
Durante o evento de capacitação, os participantes vão conhecer as estratégias, metas e estatísticas do Plano de Mobilização Social pela Educação, bem como os territórios e públicos que devem ser priorizados em sua implementação. Fundamentos da interação família-escola-comunidade, dados da educação brasileira e exemplos de práticas positivas de Mobilização em diversas regiões do Brasil também estão na pauta da Oficina.

A capacitação contou com a participação de cerca de 70 pessoas, entre homens e mulheres, mas, principalmente, pais de famílias, com o objetivo formar voluntários para incentivar a interação família-escola em suas residências e nas comunidades em geral. O calendário de articulação prevê que esses encontros sejam mensais, viabilizando que a educação chegue para cada habitante, em todos os lugares.
“É um prazer estar nesse evento para trazer uma ação educativa tão importante para a sociedade. Essa Oficina de Formação de Mobilização Social vem sendo realizada, desde 2008, em diversos estados brasileiros, através da interação família-escola, assim como, visa melhorar a educação e também o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município. Queremos levar nossas ideias e metas além dos muros das escolas, aonde a sociedade vai se inteirar sobre a educação como um valor social”, enfatizou Sergio Maia.
Fonte: FACEBOOK/Isnard Gavazzi Furtado
0 Comments:
Postar um comentário