Comments

Prefeitura de Belford Roxo entrega apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida no Bairro Wona. Condomínio Monza fica localizado na Estrada do Xerém.

A Prefeitura de Belford Roxo, junto ao Governo Federal e Caixa Econômica, entregou nesta quinta-feira (03 de julho), as chaves de 500 novas moradias do Programa Minha Casa Minha Vida no bairro Wona. O município esteve entre as onze cidades do país que participaram da cerimônia simultânea de concessão de 5.460 unidades habitacionais. O evento foi comandado pela presidente Dilma Rousseff, através de um link ao vivo, e contou com as presenças da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do prefeito Dennis Dauttmam e do Secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, entre outras autoridades. 

As moradias, localizadas no Condomínio Monza (Estrada Mario de Santana, s/n° - Wona), irão beneficiar cerca de dois mil belforroxenses. São 23 blocos de apartamentos com total infraestrutura e opções de lazer para os novos moradores. As unidades são compostas com sala, dois quartos, cozinha, área de serviço, circulação e banheiro, muito bem distribuídos em 45m². Do total, 12 possuem ainda adaptação para portadores de necessidades especiais. 

Com esses, somente no bairro Wona são mil novos lares concedidos a população de Belford Roxo. No total, 1.500 residências já foram entregues na cidade e outras duas mil vem por aí.

O prefeito Dennis Dauttmam fez questão de agradecer a presidente Dilma Rousseff pelos recursos e investimentos que o governo federal tem aplicado em Belford Roxo ajudando a transformar a vida de quem mora na cidade. “Muito obrigada por acreditar no nosso trabalho e ajudar a mudar a realidade dos que vivem aqui. Obrigada também pelo carinho e respeito que tem por nós. Estou muito feliz em poder realizar o sonho da casa própria para mais 500 famílias e além disso, de poder garantir condições mais dignas de vida e moradia a cada um dos beneficiados”, disse. 

Dauttmam agradeceu ainda pela vinda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) para o município, das 21 unidades das creches Proinfância e todos os outros investimentos com contam com recursos do governo federal. A Ministra Tereza Campello acrescentou que Belford Roxo será contemplada muitas outras iniciativas e políticas públicas da Presidência da República. 

Leidy Dayani Gomes, que é mãe das gêmeas Agatha e Amanda de cinco anos foi a primeira a receber as chaves da nova casa. Ela, que com muita dificuldade cuida sozinha das filhas autistas, era pura alegria. “Estou muito feliz. Não acreditei quando me disseram que ia ganhar minha casa e agora é real. Minhas filhas vão ter melhores condições de vida e eu vou poder cuidar melhor delas. Isso era meu sonho. Tudo que eu queria”, comemorou ela.

Todos os beneficiados também receberam cartões ‘Minha Casa Melhor’, um crédito especial que permite a compra de móveis e eletrodomésticos em até 48 vezes. 

Os apartamentos foram entregues a pessoas que se enquadram na Faixa 1 dos Programas do Governo Federal. São elas, pessoas com até R$1.600 de renda mensal e que se encaixam seguintes pré-requisitos: ser portador de necessidades especiais, morador de área de risco, idoso, mãe administradora do lar ou ter bolsa–família associado ao aluguel. Subsidiado pela Caixa Econômica Federal, o contrato tem duração dez anos e prestações entre 25 e 80 reais, baseado em 5% da renda do titular do contrato. Neste período, os moradores não poderão vender, alugar ou até mesmo emprestar suas casas.

Entre os presentes estavam a primeira dama Raquel Dauttmam, a secretária de ação social e direitos humanos, Sula do Carmo, a líder comunitária, Jandira Rosa, o secretário de segurança pública, Claudinei Martins, o subsecretário Adriano Matos, o secretário de comunicação, Isnard e o subsecretário Marcos Paulo, a subsecretária de saúde, Sandra, a presidenta da Funbel, Cristina Lopes, o Presidente da Câmara, Marquinho Gandra, entre outros vereadores.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR 
Editado Por Notícias de Belford Roxo
Fotos Marcos Paulo
Ronaldo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES