Comments

Denúncias de propaganda eleitoral irregular quase dobram em um mês e Belford Roxo leva o segundo lugar em irregularidades.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) registrou no mês de julho quase o dobro de denúncias de propaganda eleitoral irregular em relação a junho. Ao todo, o sistema e-Denúncias do órgão recebeu 781 reclamações, 98% a mais em relação ao mês anterior. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (6) pelo TRE-RJ.

A maior parte das denúncias sobre irregularidades vem do município do Rio, que lidera o ranking, com 541 queixas. 
O município de Belford Roxo é o segundo com 520 e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é o terceiro, com 38 reclamações, seguido por Mesquita, na mesma região, com 28 registros.
De acordo com o tribunal, 454 pessoas reclamaram de propagandas eleitorais instaladas em vias públicas, como cartazes, faixas e panfletos, colocados de forma irregular. Mais 184 denúncias referem-se à propaganda por telefone, 134 pela internet, cinco em rádios e quatro na televisão. As denúncias são encaminhadas para a coordenadoria de fiscalização da propaganda eleitoral do TRE-RJ.
 
Placas ILEGAIS SOBRE OBRAS tem sido encontradas em vários pontos da cidade, População deve denunciar o CRIME.

Desde o início do ano, foram registradas no sistema do tribunal 2.095 reclamações referentes a irregularidades em propagandas eleitorais em todo o estado. As denúncias podem ser feitas pelo site www.tre-rj.gov.br ou pelo telefone do Disque-Denúncia, 2253-1177.
Segundo informações, os candidatos serão notificados na forma da lei.
Fonte: Diário de Pernambuco/ Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES