Comments

Unidades de Saúde de Belford Roxo são vistoriadas pelo prefeito.

Com objetivo de garantir o melhor atendimento em saúde para a população de Belford Roxo, o prefeito, Dennis Dauttmam, realizou nesta sexta-feira (14) a primeira de uma série de vistorias que pretende fazer nas unidades de saúde da cidade. As visitas iniciais foram feitas no Posto de Atendimento Médico (PAM) da Prata e na Clínica Imed, unidade particular conveniada ao município.

No PAM, Dauttmam fez questão de entrar em todas as salas de atendimento para checar as condições do espaço. Ele determinou intervenções imediatas na parte de iluminação do local, e após vistoriou a recepção, as salas de vacina e espera. Toda a visita foi acompanha pelo Secretário de Saúde, Dr. Marco Aurélio Pereira, e os subsecretários da pasta Leonardo Mazzutti e Sandra Maria. 

O prefeito informou que está junto a Secretaria de Saúde planejando intervenções para a infraestrutura da unidade. O objetivo das ações é melhorar as condições do espaço para oferecer à população o melhor atendimento. 

Ainda dentro do PAM da Prata, o prefeito visitou o Polo de Atenção à Saúde das Pessoas Ostomizadas, que atende a pacientes ostomizados de Belford Roxo e outros seis municípios da Baixada Fluminense. O espaço é o primeiro toda região e permite que os pacientes retirem a bolsa de colostomia gratuitamente próximo ao local onde residem, sem ter a necessidade de ir centro do Rio de Janeiro para buscar. 

O núcleo conta com uma equipe interdisciplinar - composta por médico, assistente social, psicoterapeuta, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeiras - para dar assistência especializada aos pacientes.Entre os serviços oferecidos no Polo estão: orientação para o auto-cuidado e para colocação e esvaziamento da bolsa de modo a evitar complicações de saúde, acompanhamento nutricional, educação familiar, entre outros. 
Para encerrar o primeiro dia de fiscalização, Dauttmam esteve na Clínica Imed, também localizada no bairro da Prata. A unidade é referencia em exames de imagem dentro do Estado e oferece em parceria com a prefeitura a realização de procedimentos como ultrassonografia, mamografia, raio-x, densitometria óssea, ressonância magnética e tomografia computadorizada de campo aberto. A clínica conta com estrutura moderna e equipamentos novos de última geração. 
Fonte: Imprensa PMBR 
Fotos: Marcos Paulo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES