Comments

Cacá Diegues será homenageado pela Inocentes de Belford Roxo em 2016.

A Inocentes de Belford Roxo confirmou, nesta quarta-feira, o enredo que vai apresentar no Carnaval 2016: uma homenagem ao premiado cineasta Cacá Diegues.

O tema foi confirmado pela assessoria de imprensa da escola ao SRZD. A agremiação da Baixada está investindo para tentar alcançar o título da Série A em 2016, diferente do 8º lugar conquistado em 2015.

O convite foi feito nos últimos dias ao cineasta, que ficou surpreso e satisfeito com a homenagem. Em breve, ele vai se encontrar com a direção e com o carnavalesco da escola, Márcio Puluker.

"Cacá Diegues é um dos maiores cineastas brasileiros, um dos fundadores do Cinema Novo e diretor de grandes clássicos nacionais tais como: Quilombo, Ganga Zumba, Xica da Silva, Orfeu e Bye Bye Brasil. Para nós da Inocentes é uma honra sermos os primeiros a homenagear na Avenida Marquês de Sapucaí esse importante artista. Estamos muito entusiasmados com esse novo projeto de falar de um brasileiro que retrata com orgulho o nosso Brasil", disse o presidente Rodrigo Gomes.
Carlos Diegues, alogoano radicado no Rio de Janeiro, tem 18 filmes, sendo premiado e indicado por quase todas as obras. Cacá já dirigiu dois filmes sobre o Carnaval, "Quando o Carnaval Chegar" (1972), e "Carnaval dos 500 anos" (2000).
Fonte: SRZD
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES