Comments

Só em março, 3.877 carteiras de habilitação foram suspensas no Rio.

Três mil oitocentos e setenta e sete motoristas do Rio tiveram o direito de dirigir suspenso no último mês e devem entregar a carteira de habilitação (CNH) ao Detran.

O grupo, formado por pessoas que completaram 20 pontos na carteira ou que cometeram infrações que por si só determinam a suspensão da habilitação — como dirigir alcoolizado —, não foi localizado nos endereços de cadastro da CNH e teve os CPFs publicados no Diário Oficial do dia 24 de março.
De acordo com o Detran-RJ, os motoristas que tiveram a carteira suspensa devem entregar o documento na sobreloja da sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas, no Centro, ou em um posto de habilitação.

Caso desrespeitem a determinação e sejam flagrados dirigindo, responderão a processos de cassação da habilitação. O processo, segundo o Código Nacional de Trânsito, pode levar o infrator a amargar dois anos sem dirigir, já que quem tem a CNH cassada só pode requerer a reabilitação dois anos depois.

Além dos 3.877 motoristas que perderam a carteira, outros 4.771 têm 30 dias, a partir da publicação no D.O. — já se passaram nove —, para apresentar recurso contra infrações de trânsito e evitar a suspensão da habilitação.

Em nota, o Detran informou que o endereço informado anualmente durante a vistoria do veículo não é o mesmo utilizado pelo órgão para informar os motoristas sobre o excesso de pontuação e a suspensão da carteira nacional de habilitação.

Segundo o Detran, o motorista deve ter o endereço de cadastro da CNH, que integra o Registro Nacional de Condutores Habilitados, atualizado. A alteração do endereço deve ser feita em qualquer posto do Detran, com comprovante de residência ou declaração assinada.
Fonte: Pâmela Oliveira/EXTRA
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES