Comments

300 famílias ganham casa própria em Belford Roxo.

Nesta quarta-feira (27) 300 famílias belforroxenses tiveram o sonho da casa própria realizado.

Isso porque, Prefeitura de Belford Roxo, junto com o Governo Federal e a Caixa Econômica, entregou mais um lote de apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade, no bairro Santa Tereza. Somente com a inauguração do novo condomínio, chamado Pégasus, mais de 1.200 pessoas foram beneficiadas.

O empreendimento, localizado na Estrada de Belford Roxo, foi preparado para oferecer aos novos moradores infraestrutura completa. O condomínio conta com apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, além de estacionamento, quadra poliesportiva, churrasqueira e área de lazer. Algumas unidades possuem ainda medidas adaptadas para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

Os contratos de compra dos apartamentos são subsidiados pela Caixa Econômica Federal. Eles tem duração dez anos e prestações entre 25 e 80 reais, baseado em 5% da renda do titular.

De acordo com o Prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, em pouco mais de seus dois anos a frente o governo já foram mais de 5 mil novas moradias entregues na cidade, isso sem contar com as que estão em construção.

 
“Hoje é dia de comemorar. São mais 300 famílias deixando as péssimas condições que viviam para trás e iniciando uma nova fase, realizando o sonho da casa própria, o sonho de ter um lar digno para morar. Poder propiciar isso é minha maior alegria. Saibam que estou e vou continuar trabalhando por vocês e que para mais centenas de famílias possam também realizar esse sonho”, disse Dauttmam. Ele aproveitou para lembrar que vai iniciar em breve as obras de reurbanização da Estrada de Belford Roxo.

Participaram da cerimônia, o deputado Estadual, Carlos Minc, o Secretários Municipais de Habitação e Urbanismo, Jorge Soares Braga, Assuntos Especiais, Raquel Borges,e de Comunicação, Isnard Gavazzi; vereadores, representantes da Caixa Econômica Federal e da Brookfield Incorporações, que assegurou aos novos moradores cinco anos de garantia estrutural do condomínio.

Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES