Comments

Prefeitura começa preparação da área onde será construída a Creche no Gogó da Ema em Jd Bom Pastor. Moradores comemoram conquista. "Ninguém nunca olhou por nós" disse um morador.

Técnicos da Prefeitura de Belford Roxo estiveram na semana passada realizando os últimos levantamentos para início da obra de preparação da área onde será implantada mais uma Creche do programa Proinfância do Governo Federal, desta vez a região contemplada é a do Gogó da Ema no Jardim Bom Pastor, onde segundo lideranças e moradores da região, "ninguém nunca havia olhado", muito menos projetos chegarem lá, afirmaram alguns durante a visita da equipe técnica ao bairro.

Desde o ano passado a equipe estava realizando levantamentos e preparativos para o projeto poder ser concretizado, foram realizadas algumas alterações junto ao Ministério da Educação, pois anteriormente a implantação acabaria com a unica área de lazer da região o campo de futebol, por isso a equipe de projetos buscou várias alternativas de local para a creche de forma que o campo fosse preservado.
Assim após serem cumpridas algumas exigências junto ao FNDE/MEC e acordado com a comunidade a área definida está localizada entre o CIEP Grande Othelo (municipalizado) e o campo de futebol, onde a unidade avançará alguns metros para dentro da área do campo, sem grandes perdas e assim a comunidade ganha mantendo o campo e conquistando uma Unidade de Educação Infantil de última geração que levará mais tranquilidade para as famílias da região, pois poderão deixar seus filhos bem instalados na creche enquanto vão trabalhar e as crianças receberão ensino, alimento e conforto durante o tempo que estiverem na creche.
Realmente é uma "GOLAÇO DE PLACA" da administração do Prefeito Dennis Dauttmam a conquista deste maravilhoso projeto para a região e parabéns mais uma vez para a equipe de projetos de educação do município que apresentou trabalho profissional e competente em mais está etapa de trabalho.
Matéria exclusiva do Blog do Lote XV
Por: Rogerio Gomes
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES