Comments

Belford Roxo sai na frente e lança Caderneta da Gestante.

A Prefeitura Municipal de Belford Roxo deu um passo a frente para melhorar o atendimento às futuras mamães da cidade. O governo municipal, através da Secretaria de Saúde e da Subsecretaria de Atenção à Mulher, Criança e Adolescente, lançou na última semana a Caderneta da Gestante, um importante instrumento para melhorar todo o pré-natal e ajudar a erradicar a mortalidade materna.
A Caderneta da Gestante vai ser implantada nas unidades da rede de saúde de Belford Roxo já na primeira semana de junho, em conjunto com o Prontuário do Pré-Natal, outro mecanismo que passará a ser usado para padronizar e melhorar o atendimento às gestantes.

Tanto o Prontuário do Pré-Natal como a Caderneta da Gestante são dois instrumentos que nunca haviam sido utilizados na cidade, bem como nos municípios da Baixada Fluminense. A utilização deles atende às normas do Ministério da Saúde, através da Legislação da Rede Cegonha, no que diz respeito ao pré-natal e à saúde da gestante. Com a utilização devida desses formulários o município passa a ter melhores condições de prestar um atendimento de excelência às mães, garantindo mais benefícios para elas e seus filhos.
Ambos registros são únicos para cada paciente e tem objetivo de organizar em um mesmo padrão as informações sobre as gestantes, o período gestacional, seus históricos de saúde, entre outras informações. Esses formulários vão facilitar para o encaminhamento ao parto, suporte durante a gravidez e também, no pós-parto. Eles ainda ajudam no fortalecimento o projeto de implantação do pré-natal na rede municipal.

“Nós somos a primeira cidade da Baixada a se adequar a essa determinação da rede cegonha. Nossas principais intenções são erradicar a mortalidade materna e oferecer um pré-natal de qualidade para as futuras mães. Esses instrumentos são muito importantes para reunir os dados das gestantes e prestar um atendimento especial para cada uma”, disse Maricélia Ezequiel, coordenadora do projeto.

Além desses, a prefeitura também vai implantar na rede de atendimento um prontuário de atendimento para mulheres, gestantes ou não, que sejam portadoras de sífilis. O registro também tem objetivo de ampliar e melhorar o atendimento para pessoas diagnosticadas com a doença.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES