Comments

Belford Roxo promove Jornada da Diversidade.

Respeito é bom e todos merecem. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), está promovendo no mês de junho a Jornada da Diversidade. A iniciativa consiste numa capacitação para os servidores e tem como objetivo melhorar a relação deles com o público LGBT.
A primeira etapa da Jornada aconteceu na manhã desta segunda-feira, 01/06, com a capacitação dos funcionários da Secretaria de Segurança Pública. Guardas municipais e agentes da Defesa Civil foram treinados para prestar o atendimento mais adequado às Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros da cidade, respeitando assim a diversidade sexual. 
O treinamento também teve como foco resgatar a necessidade de humanização no atendimento e no modo de lidar com o outro, através de noções de cidadania e de legislações que resguardam o direito do público LGBT.
“A Baixada é a região do estado com o maior número de crimes contra homosexuais. Precisamos então minimizar estes casos de homofobia e aprender a respeitar a opção sexual do outro. Aceitar é uma questão de foro íntimo, mas, o respeito tem que ser para todos”, disse o coordenador do programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento.
Depois dos servidores da Segurança Pública, os funcionários das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação passarão pela capacitação.
Participaram do encontro, os Secretários de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo, de Habitação, Jorge Soares Braga, de Saúde, Antônio Ferreira, e de Cultura, Adriano Oliveira , o Coordenador de Políticas Públicas LGBT, Junior Moraes, dentre outras autoridades.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES