Comments

Belford Roxo realiza III Fórum de Dengue da Baixada Fluminense.

A Subsecretaria Municipal de Vigilância em Saúde de Belford Roxo , promoveu nesta terça-feira (2 de junho), III Fórum sobre Dengue dos Municípios da Baixada Fluminense. O encontro teve como objetivo promover um intercâmbio entre as cidades da região a fim de fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A dengue, um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que entre 50 a 100 milhões de pessoas são infectadas anualmente. Segundo o subsecretário de vigilância em saúde, Marcio Bravim, o encontro serviu para discutir a seriedade do combate ao mosquito da dengue. “Dessa forma, diminuiremos os casos da doença na região e continuaremos mantendo os índices de pessoas infectadas o mais baixo possível", disse.
Durante o evento, técnicos da Fundação Oswaldo Cruz ministraram uma palestra sobre o tema. Eles alertaram sobre a importância do combate ao mosquito e orientaram os gestores municipais em relação as ações que devem ser adotadas em cada cidade. De acordo com a pesquisadora Elizabeth Sanches será implementado, em caráter experimental, o controle biológico do mosquito Aedes Aegypti.

“Esse tipo de controle se baseia pelo emprego de inimigos naturais ou toxinas liberadas pelo mosquito, visando sua eliminação. A vantagem que ele traz é atribuída a grande seletividade de ação, ocorrendo, então, menor impacto no ambiente e ausência de resistência aos inimigos naturais”, afirmou Elizabeth.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES