Comments

Maternidade de Belford Roxo tem setor reaberto.

A maternidade da Casa de Saúde Nossa Senhora da Glória, em Belford Roxo, foi parcialmente desinterditada pela Vigilância Sanitária da Secretaria estadual de Saúde, na última sexta-feira.

A unidade foi totalmente fechada depois de uma vistoria, no dia 27 de abril, que constatou más condições de funcionamento. Uma nova inspeção, feita na sexta-feira, liberou o hospital para a internação de pacientes, após constatar o “cumprimento das exigências sanitárias mais graves”.

Em nota, a Secretaria estadual de Saúde afirmou que a maternidade recebeu um auto de infração por ter descumprido o ato de interdição. A partir desse auto, será aberto um processo administrativo que poderá resultar em aplicação de multa. O órgão ressaltou que a direção da Casa de Saúde Nossa Senhora da Glória se comprometeu a cumprir exigências que ficaram pendentes:
 “Caberá à unidade o envio de relatórios periódicos para acompanhamento da SVSSES (Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Secretaria estadual de Saúde), que realizará novas vistorias”.

Maternidade recebeu auto de infração por descumprir interdição, e poderá ser multada
A Casa de Saúde Nossa Senhora da Glória é uma unidade particular conveniada ao governo federal e atende pacientes do SUS. Na semana passada, pacientes relataram problemas como leitos enferrujados, lençóis sujos de sangue e frascos de soro fisiológico vencidos.
Fonte: Extra Mais Baixada
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES