Comments

Polícia apreende bicicletas sem procedência em feira de Caxias. Operação apreende 15 bicicletas que seriam produtos de roubo.

Elas serão cadastradas e fotografadas para divulgação.
Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) realizaram, neste domingo, uma operação de repressão contra a venda de bicicletas sem procedência comprovada. A ação aconteceu na conhecida Feira de Caxias, no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e apreendeu 15 bicicletas.

Segundo a delegada Juliana Emerique, titular da unidade, será feito o cruzamento de dados com registros de ocorrência para localizar os proprietários. Além disso, elas também serão cadastradas e fotografadas para divulgação.

Dica do BLOG DO LOTE XV
Roubaram sua bicicleta? A polícia pode ajudar
Faça sempre um boletim de ocorrência
Número de série de uma bicicleta, na parte inferior
do quadro. Foto: Serendipity Cycles/Divulgação
Ainda que não haja uma descrição do meliante ou que o furto não tenha sido presenciado, vale a pena fazer um boletim de ocorrência, descrevendo com o maior detalhamento possível as características da bicicleta – incluindo arranhões, descascados, amassados e outras características únicas da sua magrela. Isso pode ajudar a recuperá-la, caso você a encontre à venda em algum site de leilões, loja ou mesmo se calhar de vir alguém passando com ela na rua.

A maioria das boas bicicletas tem um número de série no quadro, como se fosse um número de chassi. Vale a pena anotar esse número e fazê-lo constar do boletim de ocorrência. Ele costuma ser gravado em baixo relexo embaixo do movimento central (o eixo dos pedais). Vire sua bicicleta ao contrário e descubra. Para copiar, coloque um papel em cima e esfregue levemente a ponta de um lápis.

Outra Dica:
Bike Registrada: Cadastro nacional de bikes para inibir o mercados de bikes roubadas.
Todos nós sabemos que a quantidade de roubos e furtos de bicicleta está aumentando assustadoramente. Um grupo de ciclistas de Brasília resolveu criar uma ferramenta para tentar enfraquecer o mercados das bikes roubadas.

O nome do site é Bike Registrada. Nesse banco de dados é possível registrar o “chassi” de sua bicicleta e notificar o site em caso de roubo ou furto.

“A ideia é que os ciclistas possam registrar suas bicicletas e dessa forma, sempre que forem adquirir uma bike, seja possível verificar se a bicicleta é produto de roubo. Acredito que se todos os ciclistas cadastrarem suas bikes e consultarem o sistema, isso pode reduzir de forma significativa a chance de adquirir produtos roubados”, explica o ciclista Maxmuller Saraiva Poeck, idealizador do projeto.

O cadastro é Gratis. Basta colocar o número de série da bike, que geralmente vem gravado na parte inferior da caixa de centro da bike. Daí então, quando alguém for comprar uma bike usada, ele pode consultar o cadastro para verificar se a bike está em situação regular.
Fonte: O Dia/Pra Quem Pedala
Editado: Rogerio Gomes
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES