Comments

Conselho Comunitário de Segurança Pública toma posse em Belford Roxo.

Aconteceu nesta quarta-feira (15 de julho), na Casa da Cultura de Belford Roxo, a cerimônia de posse dos membros do CCS - Conselho Comunitário de Segurança de Belford Roxo. O espírito da solenidade era de renovação e esperança, já que é a primeira vez que a iniciativa se estabelece no município, e foi com esforço e dedicação do comandante de 39ºBPM, Alexandre Rodrigues, que finalmente o conselho foi criado o CCS em Belford Roxo.

Prestigiaram a cerimônia o prefeito Dennis Dauttmam, o comandante do 3ºCPA PMERJ-Baixada, coronel Oliveira, o comandante do 39° BPM, Alexandre Rodrigues, o delegado da 54° DP (Belford Roxo), Luiz Henrique Ferreira Guimarães, o secretário de Transporte e Segurança Institucional, coronel Francisco D’Ambrósio, a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Sulamita do Carmo, o novo secretário de Meio Ambiente, Sérgio Lins, o secretário de Cultura, Adriano Oliveira, a conselheira de Habitação, Jandira Rosa, o Presidente do Heliópolis e conselheiro, Gilvan Medeiros e a coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança do Rio de Janeiro, major Cláudia Moraes.

Dennis Dauttmam abriu a solenidade e destacou a relevância do colegiado para o cenário de segurança do município. “Ter hoje o conselho é muito importante para planejar a segurança de nossa cidade”, ressaltou.

A major Cláudia Moares fez uma rápida explanação sobre a história dos Conselhos de Segurança no Estado, elogiando o esforço e trabalho de todos, o qual vem ajudando na melhoria da segurança pública nos municípios do Rio de Janeiro.

O comandante do 39ºBPM, Alexandre Rodrigues, enfatizou a metas atingidas pela primeira vez pelo batalhão de Belford Roxo e a importância do Conselho de Segurança para o Município, desejou que o trabalho do conselho se desenvolva, em harmonia com os poderes constituídos, pois é o elo de ligação com a população e as Polícias Civil, Militar, bem como todo o sistema de Justiça.

O presidente Ataíde que após a posse foi convidado ao púlpito, destacou o empenho do Tenente-Coronel Alexandre Rodrigues e do Prefeito Dennis Dauttmam em colaborar para a criação do CCS no município. Adir falou da missão árdua e da responsabilidade que todos assumiram, mas prometeu buscar mecanismo para que o CCS desenvolva um ótimo trabalho juntamente com as autoridades e população em prol da segurança pública.

Os titulares empossados como membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Belford Roxo são:
Ataíde Fabiano Alves Pereira - presidente
Francisco Araújo - vice-presidente
Jorge Júlio Moraes - 1º secretário
Elza Santos da Silva - 2º secretário
Almezindo Alves da Silva - diretor de assunto social comunitário
Isaac Lima dos Santos - 1º membro do conselho de ética
Jorge Barros Pereira - 2º membro do conselho de ética
Enock Alves de Oliveira - 3º membro de conselho de ética.
Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES