Comments

Fiéis celebram Corpus Christi com tapetes e orações em Belford Roxo.

Nesta quinta feira dia 26/5 acontece as tradicionais comemorações de Corpus Christi em todo estado do Rio e em Belford Roxo, mais especificamente no Bairro do Lote XV, os preparativos para o dia já estão todos encaminhados segundo informações na página do Facebook da Paroquia São Simão no Lote XV.


É nesta data que são confeccionados aqueles Tapetes de Areia Colorida com temas bíblicos na rua da Igreja, a Rua Neves Garcia, que chamam a atenção de todos que passam pelo local... Por falar nisso, a rua estará fechada para os veículos a partir das 6h da manhã desta quinta feira e os motoristas precisaram buscar caminhos alternativos, como passar pela Rua Guarujá ou pela Rua Fernando da Costa, pois acredito que ninguém vai ter coragem de furar o bloqueio e passar por cima dos tapetes não é mesmo...


O local, logo pela manhã recebe e concentra um grande numero de colaboradores vindos de várias partes da região, onde preparam todo material que são utilizados para fazer os tapetes e dão espaço a criatividade e religiosidade em seus temas, onde evidenciam vários temas, desde bíblicos, protestos e até mesmo tema de cultura, arte e também as Olimpíadas do Rio 2016, como foi tema também em 2015. VALE A CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO.


Na agenda também ao final do dia, aliás após a Missa especial realizada pelo pároco da Igreja o Padre Bruno Constanzo, acontece a tradicional Procissão, que passa pelo local antes preparado com os Tapetes e segue cortando por ruas até chegar ao ponto final previsto que no ano passado foi em frente ao Centro Cultural Dom Helder Câmara na rua do DPO a antiga Quadra São Simão.


Estaremos lá dando nossa colaboração e preparando uma matéria especial para o Blog do Lote XV. Lembrando que em outras Igrejas também haverão atividades como a Igreja Nossa Senhora da Conceição no Centro da cidade. A Guarda Municipal e a Coordenadoria de Trânsito estarão dando apoio ao evento.

Por: Rogerio Gomes
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES