Comments

Cedae paralisa sistema Guandu a partir de quinta-feira (24/11) para manutenção

A partir de quinta-feira (24/11), a Cedae realizará manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Águas (ETA) Guandu, na Baixada Fluminense, com parada do sistema por um período de 24h, iniciando às 8 horas de quinta e finalizando às 8 horas desta sexta-feira (25/11). De acordo com a Cedae, o trabalho faz parte do planejamento operacional, com objetivo de preparar as principais estações para o período de maior consumo que se aproxima, o verão.

Os municípios atendidos pela sistema Guandu são Belford Roxo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis, totalizando uma população de 9 milhões de pessoas. Segundo a Cedae, técnicos da companhia farão uma vistoria nos reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento. Também serão fiscalizadas as adutoras e elevatórias que compõem o sistema do Guandu. Seiscentos funcionários vão trabalhar em vários pontos do Grande Rio.

Segundo a Cedae, o abastecimento de água começa a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas (as chamadas pontas de sistema) e regiões mais altas, o fornecimento de água poderá demorar até 72 horas após a conclusão dos trabalhos para ser totalmente restabelecido. A Cedae informou que foi montado um esquema especial para atender hospitais e outros órgãos de atendimento essencial, com carros-pipa.

De acordo com o presidente da Cedae, Jorge Briadr, a parada do sistema Guandu para manutenção preventiva é “uma ação de engenharia voltada à realização de serviços que permitem a Estação trabalhar com melhor desempenho e confiabilidade no período do verão e executar simultaneamente centenas de serviços de manutenção preventiva, corretiva e melhorias em sistemas de distribuição e adução em toda região do Grande Rio, além de ser uma operação planejada há meses.”

Imóveis que tenham cisterna e/ou caixa d`água não deverão enfrentar maiores problemas de abastecimento. A Cedae pede que que a população procure o desperdício e use a água de forma racional, evitando lavar carros e encher piscinas, por exemplo.
Fonte: Divulgação Cedae/Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES