Comments

Prefeitura de Belford Roxo elabora outro calendário para regularizar os salários da Saúde, mas greve continua.

Em greve desde o dia 24 por causa do atraso nos salários, servidores da Saúde de Belford Roxo fecharam anteontem acordo com a prefeitura. O novo calendário de vencimentos inclui a previsão do pagamento do 13º salário. A expectativa é de que hoje, por exemplo, todos os funcionários da área recebam os salários referentes a agosto.

Ficou acertado também que setembro e outubro serão pagos em cinco parcelas ao longo deste mês. Já novembro deve ser pago até o quinto dia útil de dezembro. O 13º será dividido em três parcelas, com o primeiro pagamento em 20 de dezembro. A prefeitura vai abonar as faltas dos grevistas até hoje.

Apesar da promessa de pagamento, os servidores decidiram manter a greve até a próxima quarta-feira, quando haverá nova assembleia geral. O encontro será em frente à prefeitura, no Centro, às 10h. Haverá manifestação com cartazes e apitaço.

A prefeitura informou que havia intenção de pagar os salários em cota única, diante do repasse de verbas estaduais e federais, mas acatou o pedido feito pelo movimento. O órgão acrescentou que a adesão à greve seria baixa: de 20 a 30 servidores.
Fonte: Extra Mais Baixada
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES