Comments

Troca de comando no 39° Batalhão da Polícia Militar, em Belford Roxo.

O tenente-coronel Valdecir Lima assumiu, nesta segunda-feira (09 de janeiro), o comando do 39º Batalhão de Polícia Militar (Belford Roxo). Ele substitui André Santos de Souza. Em um ano na unidade, o ex-comandante destaca que foram apreendidas 157 armas de fogo, entre elas, 10 fuzis. Dados estatísticos mostram que em Belford Roxo há um policial militar para 1.254 moradores.

Os secretários municipais Marcio Canella (Casa Civil); Jorge Eduardo Barreto (Segurança Pública); Romão Roberto Villaça (Mobilidade Urbana), participaram da cerimônia, que foi coordenada pela coronel Cláudia de Mello Lovain, responsável pelo 3º Comando de Policiamento de Área.

O novo comandante enfatizou que já está elaborando o planejamento de atuação para combater o crime. Ele elogiou o trabalho feito pelo seu antecessor e revelou que irá se reunir com o Estado-Maior da Polícia Militar para traçar as metas. “Temos muito trabalho pela frente, mas estamos preparados para enfrentar todas as dificuldades”, resumiu o comandante, que tem 26 anos de PM, acentuando que bairros como Gogó da Ema, Roseiral e Vila Pauline, entre outros, estão entre os mais violentos.
O ex-comandante André Santos de Souza fez um rápido balanço de sua atuação à frente do batalhão. Além das 157 armas de fogo, foram apreendidas: 1.792 pedras de crack; 241 rádios transmissores, 84 máquinas caça-níqueis; cerca de 45 quilos de cocaína e 43 quilos e 182 gramas de maconha. “Sentirei saudade desta tropa guerreira, mas o que foi plantado aqui dará bons frutos”, encerrou.

Destacando que a parceria da Prefeitura com o 39º é fundamental para combater a violência, o Secretário de Segurança de Belford Roxo, Jorge Eduardo Barreto, revelou que o órgão conta apenas com duas viaturas em bom estado circulando. Já começamos o processo de reforma de dez. Nosso objetivo é colaborar para oferecermos mais segurança à população”, ressaltou.

Participaram ainda da solenidade o secretário de Ordem Pública de São João de Meriti, Francisco D’Ambrósio; a promotora Maria Lucia Winter, o delgado da 54ª DP, Luiz Henrique, o secretário de Obras de Belford Roxo, Bruno Paes Leme; os vereadores Marcinho Bombeiro, Anjinho, Juarez da Farmácia; Nem do Colonial e representantes da sociedade civil.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES