Comments

Belford Roxo vira cenário de filme de Super-herói.

BELFORD ROXO - Promover cultura local e apontar o caminho do bem a crianças e adolescentes. Este é o objetivo do produtor cinematográfico Eric de Deus. Morador de Belford Roxo, ele iniciou este ano a produção de um longa metragem que se passa na cidade, O Anjo. O roteiro ainda é segredo, mas Eric garante que será uma mistura de ficção, aventura e comédia.

“A proposta é passar aos jovens uma ideia de mudança de comportamento. Muitos deles estão fazendo coisas erradas, envolvidos com drogas”, explica Eric, que está produzindo o longa com crianças e jovens de escolas da cidade.

Um destes jovens que está tendo a oportunidade de trilhar um novo caminho é Felipe Ferreira, de 23 anos. Morador do bairro Areia Branca e atualmente desempregado, ele vê no filme produzido por Eric de Deus a chance de mudar o rumo de sua vida.

“Este é meu primeiro filme e já ganhei o papel principal. 

A mensagem que quero passar é de que é possível tornar minha cidade num lugar melhor. O jovem pode escolher seu caminho e se tornar um herói”, afirma Felipe, que interpreta o Super-herói Anjo e revela sua inspiração. “Sou fã do Lanterna Verde e em algumas cenas do filme me sinto como se fosse ele”, brinca o jovem.

Promoção da cultura local
Produtor Eric de Deus
Através deste filme, a Eric de Deus Produções Cinematográficas lança o “Projeto Jovem no Cinema”, que visa estabelecer uma oficina itinerante anual entre os bairros de Belford Roxo, dar suporte cultural para os jovens e buscar suporte para a criação de um futuro Pólo Cultural voltado para projetos Audios-Visuais.

“Queremos exibi-lo para os estudantes das escolas de Belford Roxo. A proposta é levar cultura a estas pessoas tão carentes em termos culturais”, explica Eric de Deus, que também dirige o filme.
As maiores dificuldades encontradas pelo produtor tem sido a falta de recursos. “Até o momento, só conseguimos apoio cultural de algumas empresas da cidade, mas nenhum tipo de patrocínio.

Com música de Jair Cardoso e narração de Marcos Freire, “Anjo – O Filme” é o primeiro Longa metragem gravado na cidade de Belford Roxo. As gravações iniciaram no dia 10 de Janeiro e ainda não tem data para o lançamento.

O diretor e produtor Eric de Deus já produziu curtas como “A hora do Riso” (2005), “Fazendo a diferença” (2011), “Pelado da Silva” (2012), “Como Matar Minha Sogra?” (2013) e “O Banquinho de Madeira” (2015).
Eric afirma que o filme é uma grande oportunidade para o elenco, até então, desconhecido. Estrelado por Felipe Ferreira, Humberto Kelvin e Gabriel Arruda, o filme também conta com por Nicole Monteiro, Brenda Monteiro, Helton dos Santos, Josué Rusty, Jonas Machado, Vitor Furtado, Adalberto Arruda e Cleverton de Souza. Acesse o Canal do Youtube do produtor Eric de Deus em https://www.youtube.com/user/diouericdedeus e conheça mais sobre seu trabalho e suas produçõe.
Fonte: Jornal Hoje
Por Raphael Bittencourt
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES