Comments

Ouvidoria da Prefeitura atende 100 pessoas na Praça Eliaquim Batista em Belford Roxo.


BELFORD ROXO - A Ouvidoria da Prefeitura de Belford Roxo montou base nesta sexta-feira (10 de fevereiro) na Praça Eliaquim Batista, Centro. Durante todo o dia, os funcionários ouviram sugestões e reclamações dos moradores. Foram atendidas cerca de 100 pessoas. Segundo o Ouvidor Geral, Igo Menezes, uma vez por semana, o posto itinerante percorrerá um bairro diferente.

Logo pela manhã, 21 funcionários distribuíram folhetos explicativos a quem passasse pela Praça Eliaquim Batista. “Gostei dessa ideia, pois a população terá mais facilidade em fazer as reclamações”, disse o auxiliar de escritório Cesar Augusto Santos, 31 anos, que recebeu um panfleto.
Moradora de Nova Aurora, a dona de casa Maria José Nascimento, 64, procurou a Ouvidoria para reclamar da falta e coleta de lixo no bairro. Ela teve a solicitação anotada e gostou do atendimento. “A coleta em Nova Aurora é às terças, quintas e sábados. Mas já há alguns dias o caminhão não está passando. Espero que minha reclamação seja atendida”, concluiu. “A Rua Maria Angélica, em Areia Branca, está sem coleta de lixo.

A ideia da Ouvidoria é boa, pois temos um canal direto com o poder público. Sei que o prefeito assumiu há pouco tempo, mas estou confiante que a reclamação seja atendida”, emendou a dona de casa Rosemere Gomes, 52.
 
Rogerio Gomes o Ouvidor Municipal Igo Menezes e o Reporter Julio Cesar.
Promotora de vendas, Cláudia Geraldo, 47, disse que mora em São Vicente. Ela lembrou que a praça que fica ao longo da Avenida Boulevard está abandonada e com algumas crateras. “É praticamente o único local de lazer que temos, mas está se deteriorando. Somos carentes de muitas coisas no bairro, mas confio que vai melhorar”, finalizou.

De acordo com o Ouvidor Geral, Igo Menezes, ainda não foi estabelecida uma meta da previsão de atendimento da Ouvidoria durante as visitas nos bairros. "A intenção é que as pessoas participem mais da gestão", disse Igo, garantindo que que a pessoa que fez a reclamação receberá uma resposta por email ou telefone.

Em breve, a Ouvidoria colocará no ar suas redes sociais, como facebook, whatsapp e um outro aplicativo onde o cidadão poderá enviar, através de seu celular, mensagens e fotos. 

Conversei com Igo Menezes e informei sobre algumas abordagens que leitores do Blog do Lote XV e do Jornal Belford Roxo Notícias Online que enviam duvidas, reclamações e reivindicações sobre demandas diversas e as vezes não sabemos a quem envia-las e que é necessário uma canal de diálogo mais adequado e facil de acessar pelo cidadão. Igo disse que estão organizando e estruturando a Ouvidoria Pública com essa finalidade e que dentro em pouco, o órgão já terá uma sala estruturada e apta a receber essas demandas da população.

Em breve estaremos divulgando o número de telefone da Ouvidoria. disse Igo Menezes Ouvidor Municipal da Prefeitura Municipal de Belford Roxo, a Rogerio Gomes/Blog do Lote XV .
Fonte: PMBR/Notícias de Belford Roxo
Editado Por: Rogerio Gomes
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES