Comments

Prefeito de Belford Roxo faz reunião com diretoras de escolas.

BELFORD ROXO - O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, e 80 diretoras de escolas da rede municipal e conveniadas estiveram reunidos, na tarde da última segunda-feira (20), no auditório do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), bairro São Bernardo. Em clima de confraternização, o prefeito fez um resumo sobre o caos que encontrou a cidade.

"O governo anterior foi o pior desastre de todos os tempos para a cidade", afirmou Waguinho. "Os dois principais setores, Saúde e Educação foram destruídos, abandonados, sucateados. Hospital, postos e escolas fechados, abandonadas. Sinto vergonha do desempenho que o município alcançou no resultado final divulgado ano passado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Último lugar foi horrível ! Vamos mudar isso, fazendo uma educação de qualidade. É um novo tempo", afirmou o prefeito.

O secretário de Educação, Denis de Souza Macedo, o secretário Adjunto, Marcos Rezende Villaça Nunes e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação também participaram do encontro. 

Durante a abertura, Denis citou o educador e filósofo Paulo Freire, destacando a frase: "Não se pode falar de Educação sem amor", escrita no quadro do auditório. O secretário abordou o Plano de Metas do governo para Educação e citou que está em estudo uma parceria com a Fabel (Faculdade de Belford Roxo) para viabilizar cursos de pós-graduação para gestores de unidades escolares, para este ano, com patrocínio da prefeitura. "Estamos vendo a melhor maneira", acentuou. Em seguida, o diretor pedagógico da Coordenadoria Estadual Metropolitana I, Gutemberg Pachoal fez palestra sobre direção escolar.
Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES