Comments

Prefeitura de Belford Roxo faz ajustes na conta pública e anuncia suspensão de incorporações no salário de todos os seus servidores ativos.

A estimativa, segundo o governo, é diminuir a folha salarial em R$ 15 milhões por mês
BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo suspendeu as incorporações de todos os servidores ativos desde o último dia 30 (segunda-feira). Para que o benefício volte a ser concedido, todos terão que fazer um recadastramento. A medida, segundo o governo municipal, tem como objetivo enxugar a folha salarial e evitar que funcionários ganhem os chamados supersalários, sobretudo em momento de crise financeira.

O procurador do município, Ricardo Tonassi, explicou que a prefeitura só irá pagar servidores com apenas uma incorporação em seus vencimentos. A incorporação terá o valor máximo de 50% do cargo comissionado. E o profissional precisa ter exercido a função por, no mínimo, dois anos. Todos os casos serão analisados por uma comissão.

— A gente pede para que o servidor junte o máximo de documentos necessários que comprovem essa incorporação porque, assim, o processo acaba sendo mais rápido. — explicou.

Todos os servidores têm um prazo de 60 dias para protocolar os documentos necessários. A comissão tem um período de 90 dias, prorrogável por mais 90, para dar o resultado da análise. Até lá, todas as incorporações dos servidores ativos de Belford Roxo está suspensa. A expectativa é de que a folha sofra redução de cerca de R$ 15 milhões ao mês.

— Ainda não temos um número exato de quantos funcionários recebem esse benefício, haverá uma economia — afirmou Tonassi.

Os documentos que comprovem o direito ao benefício devem ser protocolados, em cópias autenticadas, na sede da prefeitura, no horário do expediente.
Fonte: Extra Mais Baixada
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES