Comments

POLÍTICA: Políticos do Rio já buscam novos partidos pensando nas eleições do ano que vem. Lei Maria da Penha será ensinada em Escolas Estaduais do Rio.

Imagem O Globo.
Procurador-geral do estado, Eduardo Gussem, e secretário de Educação, Wagner Victer, assinarão na segunda convênio para implementar medida.
Rio - Alunos da rede pública estadual passarão a ter aulas sobre a Lei Maria da Penha. O texto prevê, há dez anos, mecanismos para coibir e prevenir a violência contra mulheres. O procurador-geral do Ministério Público Estadual, Eduardo Gussem, e o secretário de Educação, Wagner Victer, assinarão, depois de amanhã — segunda-feira, um convênio para implementar a medida.

A expectativa é que as videoaulas cheguem às escolas em até 30 dias. Na próxima quarta-feira, dia 8, será comemorado o Dia Internacional da Mulher.
Retorno ao PDT
Anthony Garotinho (PR) e Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, conversaram há algumas semanas sobre a possibilidade de o ex-governador retornar ao partido. Garotinho avalia se candidatar ao Palácio Guanabara ano que vem.

Mesmo desejo?
Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PV) também ensaia ir para o PDT. Embora negue publicamente, já afirmou a aliados que pretende concorrer ao governo estadual. O PDT pode ficar pequeno para as ambições de ambos.

Um novo partido
Neves tem procurado o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), nos últimos dias. Em busca de um novo partido, Neves já flertara com o PRB antes, mas se afastou por querer um partido mais à esquerda.

Mais gente na tribo
Resta saber como Indio da Costa (PSD), secretário de Crivella, vê toda essa movimentação. Ele é outro a sonhar com o governo do estado em 2018.

Lavo minhas mãos 
Como cabo eleitoral, Crivella deve ficar numa saia-justa. Há a real possibilidade de vários integrantes de sua base — incluindo aí alguém do PSDB — se candidatarem ao governo. Malandramente, Crivella, que não tem nada de inocente, pode decidir apoiar... ninguém.

Máquina engole cartão
Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, Luiz Martins (PDT) entrou em contato com a coluna. Disse que o mau funcionamento de máquinas de recarregar cartões do VLT, relatado aqui anteontem, já é motivo de ação na Justiça.

No carro alegórico
Preocupada com as implicações da Lava Jato, a velha-guarda do PMDB andou meio afastada da Sapucaí este ano. Mas a ala mais jovem não teve medo de colocar a cara na Avenida. As presidentes estadual e municipal da Juventude do PMDB, Jéssica Ohana e Carla Pereira, desfilaram como destaques na Mocidade e na União da Ilha.
Fonte: Berenice Seara / EXTRA
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES