Comments

UPA Bom Pastor será reaberta em Belford Roxo.

Depois será a vez do Hospital do Joca e Unidade Mista do Lote XV
BELFORD ROXO - Fechada desde setembro do ano passado, durante a gestão anterior, a UPA 24 horas Bom Pastor, no bairro de mesmo nome, em Belford Roxo, recebeu nesta quinta-feira (30) a visita de técnicos da Secretaria de Estado de Saúde e do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), que estiveram na unidade para avaliar a sua estrutura e formar uma parceria com o município para a sua reabertura. O secretário Municipal de Saúde, Silvano Ferreira acompanhou a visita técnica.

Antecipando à esta parceria, o governo municipal já começou a fazer manutenções na unidade e os técnicos aprovaram o que viram. A iniciativa vai garantir um melhor atendimento à população, além da ampliação do número de profissionais que irão trabalhar. A UPA Bom Pastor vai atender as especialidades de clínica médica e pediatria e sua reabertura está prevista para este primeiro semestre. 

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, disse que uma das metas do governo é proporcionar uma saúde de qualidade para a população. “Vamos reabrir outras unidades do município, como o Hospital do Joca e a Unidade Mista do Lote XV, que também foram fechadas pelo governo anterior. Com isso, a nossa população não vai precisar mais se descolocar para outros municípios para receber um atendimento médico”, explicou o prefeito. 

Para o secretário de saúde, esta parceria é de suma importância para o município. “A reabertura da UPA Bom Pastor vai atender a uma reivindicação dos moradores que ficaram desprovidos de atendimento médico desde o ano passado. 

A Superintendente de Gestão das Unidades Pré-Hospitalares do Estado Ivanice Arouche Gomes de Souza e a secretária-executiva do Cibasf, Rosangela Belo, ficaram satisfeitas com as manutenções iniciadas pelo governo. “Estamos visitando várias outras UPAs do Estado e vimos que a de Belford Roxo tem uma ótima estrutura. Esta parceria será de grande importância para o município, que merece ter uma unidade de pronto atendimento”, disseram.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES