Comments

Prefeito Waguinho começa a fazer blitz em escolas e diz que vai cortar os salários dos grevistas.

BELFORD ROXO - Depois de mais de uma semana de greve dos servidores na cidade, o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, resolveu endurecer o tom com os profissionais da Educação. Ele começou ontem uma espécie de “blitz” nos colégios municipais para checar como anda a paralisação e ameaçou cortar o salário de quem não está indo trabalhar, já na próxima folha de pagamento. Além disso, Waguinho vai acionar a Justiça para declarar a greve ilegal

— Por que vou pagar salário para quem não está indo trabalhar? Os salários atrasados já foram pagos e o 13º começou a ser quitado em agosto. Os salários deste ano estão em dia. Não há motivo para greve — argumenta Waguinho, que vai continuar fazendo visitas surpresa.

Na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, na Nova Piam, o prefeito foi informado de que 39 dos 45 professores aderiram à greve. Enquanto isso, só 500 dos quase mil alunos estão com aulas regulares.

A prefeitura acredita que mil dos 3 mil professores da rede estão em greve. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) em Belford Roxo informou que a adesão é de 50%. Maria José Carvalho, uma das diretoras do Sepe, informou que hoje haverá nova assembleia para decidir os próximos passos.

— A prefeitura não pagou nossas férias. Temos também pelo menos umas 300 pessoas com salário de novembro em atraso. Nós queremos a regularização dos atrasados e a revogação do pacote de medidas que acabou com benefícios — critica Maria José


"Trouxe ele pra cá mesmo sem aula"
Alessandra da Silva
Mãe do Adrian






"É uma situação delicada para os alunos"
Renata dos Santos
Mãe da Taís




"Minha Filha está sem fazer nada"
Fábia Oliveira
Mãe da Kethelen






Fonte: Extra Mais Baixada
Por Igor Ricardo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES