Comments

Prefeitura de Belford Roxo inaugura Centro Ambulatorial com atendimento em quatro especialidades.

BELFORD ROXO - O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, inaugurou nesta terça-feira (19/09) o Centro Municipal Ambulatorial, no bairro Areia Branca. A unidade tem capacidade para atender, em média, 500 pessoas (adultos e crianças) por dia nas seguintes especialidades: cardiologia, clínica médica, ortopedia e fisioterapia.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, parabenizou toda a equipe de governo pelo trabalho que vem sendo executado no município. “Em menos de sete meses de governo a população já pode notar a diferença. São intervenções por todos os cantos da cidade. Estamos revitalizando os bairros do município com obras de saneamento básico e pavimentação. Também estamos reformando escolas, creches e postos de saúde. Já licitamos a construção de 15 creches, sete escolas e ainda 15 postos de saúde. E vamos fazer muito mais. A nossa população merece respeito e ter uma cidade desenvolvida”, enfatizou.


A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, era só alegria ao entregar a nova unidade. “A saúde em nosso município está avançando cada vez mais. O nosso governo está reformando e equipando vários postos e as unidades para melhor atender à população. O Centro Médico Ambulatorial é mais um deles e conta com vários profissionais qualificados”, concluiu Daniela Carneiro, ao lado dos secretários-executivos de saúde Américo da Silva e Ricardo Fried. Participaram ainda da inauguração secretários municipais, vereadores e público em geral. 

Unidade equipada com diversos aparelhos


Uma das especialidades mais procurada no Centro é fisioterapia, que tem sete boxes de atendimento com quatro profissionais e diversos equipamentos. "Iremos receber pacientes de diversos hospitais do Rio, como o Andaraí e o Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), pois são moradores de BelfordRoxo. A procura é muito alta e creio que rapidamente só de fisioterapia atenderemos 400 pacientes por dia", avaliou a fisioterapeuta e responsável técnica Ana Paula Barbi.

Os boxes de fisioterapia são equipados com macas, laser (utilizado em reparação de tecidos), ultrassom (para lesões superficiais), estimulação russa (para aumentar massa muscular), ondas curtas (dores crônicas) e ondas curtas (dores crônicas localizadas). Há ainda aparelhos como: bicicleta ergométrica, rolo de punho, escada de ombro, escada de dedos, roda náutica (para fortalecer a musculatura dos tendões dos ombros), mesa de kanavel (utilizada para tratar de lesões nas mãos) e estepe (equipamento para fisioterapia cardiorrespiratória).

O Centro Municipal Ambulatorial funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua Carolina Ferreira, 194, ao lado do Hospital Municipal Infantil, em Areia Branca. O telefone da unidade é 2761-0498.






Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES