Comments

Corpo de idosa que desapareceu de hospital foi enterrado em Inhaúma, diz polícia.

Segundo o delegado Felipe Curi, da 54ª DP (Belford Roxo), uma funcionária da unidade liberou o corpo por engano.
Rio - O corpo da idosa Laudelina dos Santos, de 84 anos, que desapareceu nesta quarta-feira do Hospital Municipal Jorge Júlio Costa Santos, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi enterrado por engano no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo delegado Felipe Curi, da 54ª DP (Belford Roxo).
De acordo com ele, uma funcionária da unidade é a responsável pela troca. A mulher não irá responder criminalmente pelo fato. "Ela deve sofrer apenas punição administrativa, já que não houve crime", afirmou Curi.
De acordo com ele, a funcionária liberou o corpo de Laudelina para parentes de Lucinea Caetano, que faleceu no último dia 11. "Familiares de Lucinea não quiseram reconhecer o corpo, o que é obrigatório. Mas a servidora liberou mesmo assim", contou o delegado. O sepultamento foi realizado com caixão fechado e por isso ninguém notou a troca.
O corpo de Laudelina dos Santos deve ser exumado entre esta quinta e sexta-feira para que as famílias possam realizar os sepultamentos corretamente. A confusão começou por volta das 5h da manhã, quando Laudelina foi levada desacordada por parentes para a unidade. Cerca de meia hora depois, os médicos anunciaram a morte por enfarte.
Os familiares saíram do hospital para ir ao cartório e, quando voltaram, por volta de 11h, não encontraram o corpo.
Nota do Blog do Lote XV: A Prefeitura de Belford Roxo afastou a direção do hospital, que foi assumida temporariamente pelo Secretário de Saúde do Município Dr. Fabio Volney e sua assessoria, a nova diretoria será empossada em breve, nesta quinta feira o movimento estava tranquilo no Hospital provavelmente devido a intervenção administrativa que foi organizada e controlada pelo Prefeito Dennis Dauttmam, que chegou a receber em seu escritório, familiares da Idosa falecida desaparecida ainda na quarta feira 15/5 a tarde, e ficou surpreso pois a senhora Laudelina era sua conhecida, eles conversaram por alguns instantes e quando o Prefeito efetuou alguns telefonemas e cobrou solução imediata da situação, sendo que de pronto, ainda na quarta feira ele informou que a diretoria da unidade seria afastada. o novo nome ainda não foi divulgado pela prefeitura.
Fonte: O DIA
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES