Comments

Belford Roxo recebe sala de cinema itinerante Cine Tela Brasil, apoiado pela CCR NovaDutra.

A sala de cinema itinerante do Cine Tela Brasil estaciona em Belford Roxo dias 17, 18 e 19 de junho. O projeto, idealizado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade, As Melhores Coisas do Mundo e Uma História de Amor e Fúria), surgiu em 2004, com o sonho de levar o cinema nacional a quem não tem acesso. Desde então, visita cidades no interior do país, assim como as periferias das grandes metrópoles. O projeto tem o apoio da CCR NovaDutra. Exibe filmes como Rio, Eu e Meu Guarda-Chuva, As Melhores Coisas do Mundo e À Beira do Caminho, em quatro sessões diárias. Em Belford Roxo as exbições serão na Av. Joaquim da Costa Lima, s/n (no Marco Zero, em frente ao 39º Batalhão da Polícia).
“Com os patrocínios, apoio do Ministério da Cultura e leis de incentivo, hoje temos duas salas de cinema que cortam o país e chegam onde o público está. Assim, realizamos o sonho de muita gente, que pisa no cinema pela primeira vez. É sempre emocionante acompanhar uma sessão”, afirma Laís Bodanzky. “As taxas de ocupação são as maiores do país, de 88%”, completa Luiz Bolognesi. 
A estrutura é de shopping, mas o ingresso é de graça. São 225 lugares com assentos acolchoados e ar condicionado. A projeção cinemascope 35mm é feita em uma tela de 21m², com som stereo surround.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comments:

MAIS ACESSADAS RECENTES