Comments

Cadeirantes sem direito de ir e vir na Baixada, calçadas e ruas dificultam a mobilidade. Em Belford Roxo Prefeito Dennis Dauttmam prevê obras pelo PAC2, já em Mesquita, falta rampa na estação ferroviária.

Imagem ilustrativa da internet.
Há pouco mais de uma semana, a prefeitura de Queimados distribuiu, gratuitamente, 60 cadeiras de rodas feitas sob medida a deficientes físicos da cidade. Em Nova Iguaçu, há cerca de um mês, o prefeito Nelson Bornier (PMDB) participou da entrega, também gratuita, a pessoas portadoras de deficiência mais de 100 equipamentos, como cadeiras, muletas e andadores.
As iniciativas contemplam aqueles que não têm condições de comprar o equipamento, mas poderiam fazer mais diferença na vida dos beneficiados, caso as cidades da Baixada Fluminense oferecessem melhores condições de acessibilidade. Foi o que o DIA observou durante blitz em cidades da região.
Prefeito Dennis Dauttmam disse que obras do PAC2 em ruas de Belford Roxo melhorarão a acessibilidade.
Situação é mais grave em Belford Roxo
Das três cidades visitadas pelo DIA esta semana, Belford Roxo foi aquela em que foram constatadas mais dificuldades. Calçadas estreitas, sem rampa para cadeirantes, esburacadas e sem padrão dificultam o ir e vir.
Na Rua da Escola, em Areia Branca, Cândido Inácio Roberto, 56 anos, encontra problemas logo que passa pelo portão de casa. A rua é uma ladeira e há vários degraus nas calçadas. “Não é só esta rua ou este bairro. Toda a cidade carece de calçadas mais acessíveis”, diz Cândido, que foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) .
O prefeito Dennis Dauttmam admite a falta de acessibilidade e promete começar a resolver o problema com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e do projeto Novo Bairro, parceria com o estado.
“Só no Novo Bairro, serão mais de 74 quilômetros de asfalto e calçadas, todas elas adaptadas para que deficientes tenham maior acessibilidade. Nova Aurora será o primeiro bairro contemplado pelo projeto”, promete o prefeito. Segundo Dauttmam, as obras serão inciadas ainda este ano. O centro comercial também receberá as melhorias em 2013. Leia a matéria completa no link abaixo.
Fonte: O Dia 
Link: http://odia.ig.com.br/odiabaixada/2013-06-23/cadeirantes-sem-direito-de-ir-e-vir-na-baixada.html
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES