Comments

Jovens protestam em Belford Roxo – Próxima manifestação será dia 21 sexta-feira.

Na tarde desta quarta-feira (19 de junho), cerca de 500 jovens, a maioria estudantes, pararam o centro de Belford Roxo para uma manifestação pacífica.
A polícia Militar acompanhou a manifestação, não houve nenhum incidente. O trânsito foi desviado do centro de Belford Roxo. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, diversas lojas fecharam suas portas por precaução. A Defesa Civil, a Guarda Municipal e o secretário municipal de segurança pública acompanharam também de perto a manifestação.
A multidão percorreu por diversas ruas do centro e terminou na praça Eliaquim Batista. Os jovens cobravam pela paz em Belford Roxo, por uma melhor educação, saúde, pelo Metrô de Pavuna a Belford Roxo, por passagens mais baixas. Em frente ao Shopping Nova Belford Roxo gritavam “Queremos cinema, queremos cinema, queremos cinema” e cantaram o hino nacional várias vezes. Gritavam também para vários moradores, vendedores e comerciantes “Vem pra rua, vem pra rua”.
Segundo um dos organizadores, a manifestação de hoje foi aquecimento para a de sexta-feira (21), que são esperadas mais de 10 mil pessoas na praça Eliaquim Batista, a partir das 15 horas.
 
Comentário do Blog do Lote XV: Desde que me entendo por gente e acompanho as inúmeras manifestações, atos públicos, greves entre outras ações desde a década de 80 aprendi que "legalmente falando" todas são realizadas através de movimentos sociais organizados, ou seja uma associação, organização sem fins lucrativos, sindicatos ou similar que assina a organização da mesma, agora quando vejo uma movimentação parecida sendo divulgada nos canais de mídia e não se pode identificar os organizadores e responsáveis, fico muito preocupado, pois pessoas, inescrupulosas e sem compromisso real com a sociedade e que é patrocinada por políticos que tem interesse em denegrir alguém E CAUSAR REVOLTA E BADERNA( como as que estamos assistindo pela TV) divulga e incita algo parecido e principalmente sem ASSINATURA e não coloca a "CARA A TAPA", fico com medo, pois os resultados podem se tornar amargos num futuro próximo, ENTÃO VOCÊ QUE QUER SE JUNTAR A "ESSES GRUPOS", PROCURE SABER QUEM SÃO OS ORGANIZADORES, QUAIS AS BANDEIRAS LEVANTADAS E AS GARANTIAS DE SUCESSO, OU PODEM TE COLOCAR NUMA FURADA, como costumamos dizer. Sei muito bem o que estou dizendo pois faço parte do movimento popular organizado desde 1983 onde participamos das "DIRETAS JÁ", sou filho de Metalúrgico que participou de sindicato e várias greves, mesmo durante a DITADURA MILITAR. CUIDADO!!!!. Não estamos afirmando que os levantes que temos presenciado não tenham um cunho social legitimo, mas sim que é necessário muita cautela para participar de algum movimento e saber muito bem onde você está se metendo, para depois não se decepcionar e se prejudicar. BASTA DE CORRUPÇÃO, GASTOS DE DINHEIRO PÚBLICO DESNECESSÁRIO, JUROS ALTOS E ABUSIVOS, DESRESPEITO EM REPARTIÇÕES PÚBLICAS, DISCRIMINAÇÃO, PRECONCEITO DE QUALQUER FORMA, PREÇOS ALTOS E ABSURDOS, COMPRA DE VOTOS, POLÍTICOS FICHAS SUJA SE ELEGENDO E TOMANDO POSSE, BASTA...BASTA...BASTA!.
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comments:

  1. Comentário sobre a entrevista: Dennis Dauttman _Tv Prefeito.com;
    Já estamos no final de junho!!!??? Ainda está avaliando!!!???
    Esperamos prefeito que essas obras que vossa senhoria está correndo atrás para realizar, não sejam apenas mais obras superfaturadas, para encher o vosso bolso e de sua equipe, assim quem sabe vossa senhoria também realize o sonho de morar na Barra? Só não esqueça, que o povo não é bobo! O povo de Belford Roxo não aquenta mais ver, entrar e sair prefeito, e belford roxo continuar no mesmo lugar. O povo quer sua Dignidade de volta, isso é garantido por Lei! Dignidade é ter Saúde, Educação de qualidade, Transporte, Cidade Limpa, Calçadas nas ruas!, Segurança, Pavimentação,... Acorda prefeito! O Povo não é bobo!
    Então senhor prefeito, fale pouco, roube menos e faça Mais! E por favor, comece limpando a nossa cidade, queremos ver o pessoal da Limpeza nas ruas, varrendo e cuidadando de nossa cidade! Comece dando exemplo!

    Eu sou do povo, sou a voz do povo,

    Povo de Belford Roxo.

    ResponderExcluir

MAIS ACESSADAS RECENTES