Comments

Rapidinha da Política do RIO 2: Bancada do PT na Alerj divulga nota de repúdio a Rodrigo Neves.

A bancada do PT na Assembleia Legislativa, formada por seis deputados, acaba de divulgar uma nota pela qual comenta a reunião realizada por prefeitos petistas em Niterói. A turma afirmou que o chefe do Executivo da cidade, Rodrigo Neves, que capitaneou o encontro, se comportou de forma "inaceitável e desrespeitosa".
"O sentido da reunião foi tentar fragilizar a decisão aprovada unanimemente pelo Diretório Estadual do PT-RJ, de ter candidatura própria nas eleições de 2014, apoiando o companheiro Lindbergh Farias, senador mais votado nas eleições de 2010", informa o documento.
Os parlamentares preferiram não cutucar o governo. Após as críticas a Neves, reafirmaram o apoio à gestão de Sérgio Cabral.
"A bancada do PT na Alerj reafirma sua responsabilidade e cooperação com o atual governo estadual, a quem ajudou a se reeleger. Mas não aceita que esta responsabilidade seja utilizada como desculpa para afrontar decisões partidárias."
Leia a íntegra da nota:
Em defesa da candidatura própria em 2014
Por iniciativa do prefeito Rodrigo Neves, os atuais prefeitos eleitos pelo PT reuniram-se em Niterói. Não há qualquer problema em prefeitos petistas reunirem-se para trocar experiências e articularem-se para melhorar a vida das populações de seus municípios. É correto, também, que busquem manter boa relação com o governo estadual.
Mas o fato noticiado pela imprensa, e não desmentido pelo prefeito Rodrigo Neves, revela que o sentido da reunião foi tentar fragilizar a decisão aprovada unanimemente pelo Diretório Estadual do PT-RJ, de ter candidatura própria nas eleições de 2014, apoiando o companheiro Lindbergh Farias, senador mais votado nas eleições de 2010.
É inaceitável que um quadro político que ocupa uma função importante, como a Prefeitura de Niterói – e isto em grande parte pelo investimento e trabalho dos militantes e quadros dirigentes do PT - assuma um papel desrespeitoso com o Partido.
A bancada do PT na Alerj reafirma sua responsabilidade e cooperação com o atual governo estadual, a quem ajudou a se reeleger. Mas não aceita que esta responsabilidade seja utilizada como desculpa para afrontar decisões partidárias.
O PT-RJ tem o direito de apresentar à população do Rio de Janeiro uma candidatura própria ao governo do estado que represente as importantes políticas públicas acumuladas ao longo das experiências na gestão pública. E o nome do PT para as eleições de 2014 é o do senador Lindbergh Farias.
Fonte: Extra/Berenice Seara
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES