Comments

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, promoveu nesta sexta-feira (09 de agosto), de 9h às 17h, a III Conferência Municipal de Meio Ambiente.


A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, promoveu nesta sexta-feira (09 de agosto), de 9h às 17h, a III Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento, que aconteceu nas dependências da secretaria, teve como tema central “Vamos cuidar do Brasil” e serviu para elaborar as diretrizes de política pública relacionadas à pasta, baseadas nos eixos de acesso, gestão e preservação do meio ambiente, que serão transformadas em propostas e posteriormente encaminhadas ao Conselho Estadual.

Na ocasião, estiveram presentes representantes do poder público e da sociedade civil organizada, assim como, o Prefeito Dennis Dauttmam, os Secretários de Meio Ambiente e Saneamento, Márcio Valério, Obras, Reginaldo Gomes, Governo, Wagner Turques, Esporte e Lazer, Rodolfo de Carvalho, Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, além da Vereadora Giselle Cardoso e da representante da Comissão Organizadora, Jandyra Rosa. 

A realização desse encontro simboliza uma contribuição efetiva na elaboração de políticas públicas ambientais. Para o Prefeito Dennis Dauttmam, a preocupação com o futuro é fundamental. “Este é um momento que vai entrar para a história de Belford Roxo. Assumimos um compromisso com a preservação do meio ambiente. Faremos diversas ações para cumprir com as metas estabelecidas e planejadas. É importante dizer que, com apenas sete meses de governo, os atendimentos à população já somam mais que o dobro de todos os realizados na gestão anterior. E não vamos parar por aqui”. 

A proposta da Conferência também foi esclarecer possíveis dúvidas quanto os assuntos em pauta, através de uma palestra ministrada pelo Coordenador do Programa Recicla Rio, da Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, Jorge Pinheiro. Na sequência, o evento contou com debates, leitura do regimento interno e das propostas de grupo, além da eleição dos delegados que vão representar o município no Conselho Estadual. 

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Marcio Valério, a realização da conferência é um marco do atual governo, que visa mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Temos um diferencial no nosso município, contamos com um aterro em Belford Roxo, que facilita as ações de tratamento do lixo. Além disso, já firmamos parceria com o INEA para promover a coleta seletiva em diversos pontos. Colocaremos ecopontos (locais de entrega voluntária de entulhos e resíduos sólidos recicláveis) na cidade e o primeiro já está previsto para funcionar ainda esse ano. Serão mais de oito ecopontos”, afirma Marcio Valério. 

Outro programa de incentivo a preservação do meio ambiente vem acontecendo, em parceria com as Secretarias de Educação e Assuntos Especiais, que é a criação do primeiro horto de Belford Roxo. O projeto prevê a qualificação profissional de jovens estudantes, através do oferecimento de estágios, assim como, a distribuição de todas as hortaliças produzidas no espaço para as escolas públicas do município. E as novidades não param por aí. A Prefeitura providenciou a entrega de novos uniformes e equipamentos de segurança adequados para a realização dos serviços prestados pela secretaria, que contou com a doação da iniciativa privada, e vai facilitar a execução das tarefas.
Fonte: Facebook
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES