Comments

Beltrame: 'Desmilitarizar a PM pode ser boa medida, mas precisa ser discutida'.

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, disse, nesta sexta-feira, ser a favor de repensar a desmilitarização da Polícia Militar. Denúncias de abusos de PMs são cada vez mais frequentes. Nesta sexta, O DIA publicou denúncia de moradores das comunidades da Mineira e do São Carlos, que estariam sofrendo abusos de um grupo de cinco policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Os PMs, segundo os moradores, se intitulam Bonde dos Carecas, e agem muitas vezes usando toucas ninja. De acordo com Beltrame, a medida precisa ser discutida.
"Acho particularmente que a desmilitarização tem que ser muito bem esclarecida. Vai desmilitarizar e criar uma Polícia Civil? Ou vai desmilitarizar e criar outra polícia, num regime tipo Guarda Municipal? O que se quer realmente? São a essas questões que temos que ficar atentos. Se for só uma questão de acabar com patentes, pode ser feito. Não vejo problema em desmilitarizar. Acho que pode ser uma boa medida desde que se escolha como se vai trabalhar isso", disse Beltrame, em entrevista à Rádio CBN .
O secretário comentou ainda o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo da Silva, de 47 anos, morador da Favela da Rocinha. De acordo com ele, se for comprovada a participação de PMs, eles serão demitidos.
Desmilitarização da PM foi alvo durante os protestos no Rio.
"Se houver esse convencimento, eles já estarão na rua. E além disso, responderão ao Tribunal de Justiça. Nossa luta é afastar o que especulação e o que é verdade. Não temos interesse em protelar isso", contou Beltrame, que defendeu as UPPs.
"São 231 comunidades atendidas. Não vou dizer que vivem num céu maravilhoso, mas vivem muito melhor que antes", afirmou.
Fonte: O Dia
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES