Comments

Enchentes assustam moradores do Bairro São Bento em Duque de Caxias.

                                
Em abril, o Balanço Geral RJ mostrou os estragos que a chuva fez no bairro Nova Esperança, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Quatro meses depois e nada foi feito.
Blog do Lote XV - O Bairro Parque Esperança, São Bento, Parque da Conquista e adjacências fazem parte do Polder do São Bento, ou seja estão localizados dentro de uma "Área Pulmão" ou área de alagamento, assim como o Polder do Pilar, Polder do Outeiro no Lote XV e Polder da Cidade das Meninos que cresceram em meio a venda de loteamentos irregulares e ou clandestinos sem nenhum tipo de infraestrutura e com a conivência e ou omissão do poder público.
Entretanto o Governo do Estado vem desenvolvendo nos principais Rios da Baixada desde 2009 o PROJETO IGUAÇU (Projeto de Controle de Inundações) orçado em aproximadamente 1,8BILHÕES, e sua primeira etapa investiu em torno de 700MILHÕES em obras de dragagem e desassoreamento dos Rios e Reassentou aproximadamente 2500 Famílias (só no Parque Amorim foram 750 famílias indenizadas) e em sua próxima etapa pretende reassentar as família que hoje moram em cima do Dique do Rio Iguaçu que é conhecida como "Favela do Dique da Vila Alzira" e que receberão apartamentos em um dos 2 Conjuntos Habitacionais que serão construídos ao lado da Faculdade FEUDUC também será iniciada a escavação da área pulmão do São Bento onde a água da chuva será armazenada e retirada da região por um sistema de Estação de Bombeamento assim como no Lote XV que será implantada na região segundo informações do INEA. Para mais informações acesse o Blog http://projetoiguacupaclotexv.blogspot.com ou http://www.projetoiguacu.com.br. Vídeos Relacionados: https://www.youtube.com/watch?v=INM3wp71E7A https://www.youtube.com/watch?v=b2J9s8naAgA https://www.youtube.com/watch?v=iuLrkBRlou4
Fonte: R7
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES