Comments

Malafaia sobe tom de voz em programa de TV e atitude repercute na Internet. Debate sobre o Estado Laico esquentou quando evangélico reagiu quando o tema foi o 'enriquecimento dos pastores'.

A participação acalorada do pastor Silas Malafaia no programa Na Moral , da "TV Globo", repercutiu nas redes sociais na noite desta quinta-feira a ainda na manhã desta sexta. O pastor dividiu o palco com um ateu, um representante do culto africano e um padre. O debate sobre o Estado Laico esquentou quando Malafaia reagiu quando o tema foi o enriquecimento dos pastores evangélicos.
“As pessoas não conhecem a vida das pessoas que estão na igreja, e ficam dando peruada e falando asneira, como eu acabei de ouvir aqui, que o Evangelho tá vendendo alguma coisa. Então quer dizer que todo evangélico é rico? Porque se a gente vendeu riqueza e já tem 30, 40 anos vendendo riqueza, então tem um bando de otários que continuam lá… Conversa”, retrucou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec).
A afirmação sobre o enriquecimento suspeito dos pastores veio do presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea), Daniel Sottomaior, colocando que a teologia da prosperidade (doutrina religiosa cristã baseada no enriquecimento material como bênção de Deus) funciona como um comércio, e o resultado disso seria apenas o enriquecimento dos líderes evangélicos.
No Twitter , muitos internautas criticaram a posição do pastor. "Malafaia diz que evangélicos sofrem preconceito para logo em seguida chamar as religiões afro-brasileiras de macumba", disse @TonyGoes. No YouTube , um dos muitos comentários contra o evangélico afirma "Malafaia contra o mundo! Tanta truculência. Incompatível com o espírito cristão!", postou Tiago Melo. NoGoogle Plus , Regiane S.R. questionou criticando o programa: "Essa era a intenção? ibope? Conseguiram!".

Rápido no gatilho
O programa seguiu com muitas interpelações do pastor, em especial ao representante ateu e ao babalorixá Ivanir dos Santos, que a religião tem sido demonizada por outras religiões e que um crente não consegue dividir o mesmo espaço com um umbandista. Malafaia rapidamente respondeu que andar com o outro não significa concordar com o pensamento da pessoa, e chamou a sociedade de hipócrita.
"Você muitas vezes não precisa fazer uma caminhada pra dizer que tolera o outro, porque a caminhada também tem viés de interesses políticos, de ONGs e de organizações. Somos à favor na Estado Laico. Não queremos privilégio nem pra nós nem pra ninguém", disse Malafaia, dizendo que muitas vezes os evangélicos não são convidados. 
O debate entre adeptos do cristianismo foi mais suave. O pastor Silas Malafaia reagiu com um sorriso à resposta do padre Jorjão, ao responder ao questionamento do apresentador Pedro Bial sobre o que estaria havendo com a Igreja Católica, que tem perdido fiéis para os segmentos evangélicos. O padre disse que muitos fiéis estão buscando “outras religiões” ao invés de afirmarem ser católicos não praticantes. “Então, melhor que sejam bons cristãos do que mal católicos”, afirmou Jorjão.
Fonte: O Dia
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES