Comments

HOSPITAL DO JÓCA E UNIDADE MISTA DO LOTE XV GANHAM AMBULÂNCIAS "NOVINHAS".

A Prefeitura de Belford Roxo recebeu duas ambulâncias básicas de resgate do Governo do Estado.

A cerimônia de entrega das unidades aconteceu, nesta terça-feira (24) no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, em Sulacap, e contou com a presença do governador Sérgio Cabral, do vice-governador e Coordenador Executivo dos Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, do prefeito Dennis Dauttmam, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo, do secretário de Saúde, Fabio Denardim, e do presidente da Câmara, Markinho Gandra.

De acordo com o prefeito, as unidades ficarão baseadas no Hospital Municipal Jorge Júlio dos Santos, conhecido como Hospital do Joca, e na Unidade Mista do Lote XV.

“Somente este ano, Belford Roxo já ganhou cinco ambulâncias, uma delas cegonha, que ajuda no transporte das gestantes às unidades de saúde. Outras quatro básicas chegarão em outubro”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Saúde, Fábio Denardim, o município também ganhará duas Clínicas da Família, que serão construídas pelo Governo do Estado no Parque Amorim e no Parque São José.
“A UPA do Bom Pastor entrará em reforma em 01de outubro. A obra deve durar cerca de 30 dias. Todas essas ações foram em apenas nove meses de governo”, afirmou o secretário.
Ao todo, o Governo do Estado entregou 153 ambulâncias para 82 municípios. As unidades são equipadas com sirene eletrônica, maca retrátil, banco baú para acompanhantes, ar-condicionado, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, mangueira de oxigenação, suporte de soro e sangue, entre outros itens. Os veículos foram distribuídos de acordo com a densidade populacional das cidades. No total, foram investidos mais de R$ 14 milhões.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES