Comments

Para Lindbergh, saída do PT do governo Cabral reafirma sua candidatura.

O senador Lindbergh Faria (PT-RJ) comemorou a saída do seu partido do governo Sérgio Cabral, agendada para o final de novembro, como uma vitória política que reafirma sua candidatura ao governo do Rio em 2014.
“Finalmente”, celebrou em conversa com jornalistas após participar de evento no Rio. “A saída do governo é uma reafirmação da nossa candidatura. Estamos nessa batalha há mais de um ano. Diziam que o PT não teria candidato, mas acho que agora conseguimos definitivamente resolver isso como partido”, disse.

Na última Sexta 20/9 encontro do PT de Belford Roxo na Câmara,
lançou campanha de Assis Freitas a Reeleição do Diretório Municipal.  
Para Lindbergh, a decisão da executiva nacional do partido que determinou a saída do governo Cabral em 30 de novembro, foi precipitada pelas manifestações de rua desde junho que atingiram a imagem do governador. Segundo ele, pesquisas demonstram que seu nome leva uma grande vantagem sobre a chapa do PMDB que concorrerá com o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) ao Palácio Guanabara.

“A gente está muito animado com as perspectivas para o próximo ano. Tem um sentimento no Rio de Janeiro de que as pessoas querem mudança”, disse. “Há uma dificuldade no PMDB que é a aprovação do governo, a aprovação do governo não está boa e isso dificulta as chances [para uma candidatura]”.
Vereador Luiz Carlos do Caminhão (PT/B.Roxo/RJ), agraciou com
Títulos Belforroxenses Washington Quaquá e esposa Zeidan. 
O senador evitou comentar a possibilidade de o atual governador Cabral integrar o ministério da presidente Dilma Rousseff a partir de janeiro. Noticiada durante o fim de semana, a possibilidade seria uma manobra do governo do PT para evitar o fogo amigo entre o partido e o PMDB no Rio de Janeiro e permitir o palanque duplo de Dilma no Estado.
Durante palestra em evento da agência EFE nesta segunda-feira, Lindbergh, no entanto, acusou o PMDB de estar por trás da denúncia publicada pela revista “Época” na última semana acerca de uma suposta compra de sentença na Justiça do Rio.
Quaquá e a Zeidan são aliados do Senador Lindbergh Farias.
“A gente sabe da influência do partido hegemônico no Rio em instituições no Estado”, disse, sem citar o PMDB nominalmente. “Minha maior vitória aqui foi ter sobrevivido física, política e moralmente. O grande plano deles aqui no Rio foi tentar me explodir, mas eu vi isso lá atrás. Eu não tenho nenhum processo aceito e nenhuma condenação na Justiça”, afirmou.
O senador também fez críticas à política de investimentos do governo Cabral em mobilidade urbana e segurança, que considera concentrada nas regiões mais ricas da capital. E fez um único elogio ao governo Cabral: à política de segurança e ao secretário da pasta, José Mariano Beltrame.
Para ele, o secretário Beltrame, apontado como possível candidato a vice-governador na chapa do PMDB, acertou em não concorrer. “O papel dele tem sido muito maior [como secretário]”, afirmou.
Lindbergh disse estar conversando com diversos partidos de esquerda e centro que ainda compõem o governo Cabral para formar sua chapa. O senador ainda citou o deputado federal Romário (sem partido) como um possível candidato à vice-governador em sua candidatura. “Estou cortejando o Romário. Sou mais um”.
Enquanto isso por aqui em Belford Roxo, aconteceu na última sexta 20, o lançamento da Campanha do atual Presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores Francisco de Assis Freitas a Reeleição, e junto apontou seu apoio á chapa estadual que tem o Prefeito de Maricá Washington Quaquá como Presidente Estadual do PT, Quaquá faz parte da base de apoio do Senador Lindbergh Farias e apoia a candidatura própria em 2014, cerca de 300 pessoas compareceram ao evento realizado na Câmara de Vereadores, participou também do evento a 1ª dama de Maricá Rosangela Zeidam, que é militante histórica do PT, foi candidata a Deputada Estadual em 2010 não sendo eleita, e em seu discurso lembrou sobre seu apoio quando da fundação da legenda em Belford Roxo na década de 80. 
Fonte: Valor/Facebook
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES