Agentes da Vigilância Sanitária e Ambiental de Belford Roxo, realizaram um blitz nesta quinta feira (17) no Supermercados Unidos da Rua Confrade no bairro da Prata. Após denuncia publicada no Jornal Hora H e divulgada no Blog Notícias de Belford Roxo na última quarta feira dia 16, que dava conta da denuncia da manicure Suelem Rodrigues, de 23 anos, que após realizar compras no mercado, teria se deparado com um amontoado de larvas sobre os ovos estragados, o que teria provocado náuseas e enjoo com a cena presenciado. Indignada, a mulher retornou ao estabelecimento e reclamou com o gerente.
A moça também teria ficado indignada, quando ao retornar ao estabelecimento teria sido tratada grosseiramente por um funcionário, onde es perava, na verdade um pedido de desculpas, a mesma afirmou que moveria uma ação judicial contra o Mercado.
Ontem um equipe de agentes da Vigilância Sanitária de Belford Roxo realizaram uma "varredura" minuciosa no estabelecimento, onde buscaram comprovar a denuncia feita, eles averiguaram embalagens de mercadorias expostas nas gôndolas e prateleiras do mercado, carnes e salgados expostos sem proteção proteção adequada nos balcões expositores e datas de validade das mercadorias, isto sem encontra nada de agravante.
Foram percorridos tanto o mercado principal como seus depósitos e a padaria do mesmo, segundo o agente Vinícius e sua equipe, o que pode ser identificado foi compartimentos inadequados faltando manutenção e limpeza, alguns pontos de umidade e vazamentos de água, algumas mercadorias sendo expostas de forma irregular, e um gato no setor de depósito, onde não havia uma porta para proteção que impedisse o acesso do mesmo ao local, ele também comentou sobre questões simples e irregulares que nós consumidores cometemos, quando, ao comprarmos produtos fatiados como queijo, mortadela, presunto e outros, não exigimos que sejam fatiados na hora, e acabamos comprando o exposto na vitrine e já cortado anteriormente e ele chama a atenção que a Lei é clara e diz que o mercado precisa fatiar a mercadoria na hora, e ele citou uma apreensão de 400 quilos de fatiados realizada anteriormente em um estabelecimento no centro da cidade onde o infrator teve um grande prejuízo ao tentar burlar a lei.
A ação foi realizada sem mais problemas tendo havido a colaboração de funcionários do estabelecimento, ao final os agentes envolvidos na operação o Diretor de Fiscalização Vinícius, o Veterinário Ronaldo e a Nutricionais Lidiane apoiados pelo agente Flávio, intimaram a unidade a tomar providências quanto a se enquadrar as exigências e prazos dados pelo do órgão que detectou alguns problemas durante a vistoria.
Temos percebido deste o início do ano que a Vigilância Sanitária e Ambiental de Belford Roxo tem dado resposta a altura a inúmeras denuncias que o órgão vem recebendo via telefone ou internet de diversos pontos da cidade, sob o comando do Subsecretário de Saúde em Vigilância Sanitária Marcio Bravim que conta com o apoio de seus assessores e colegas de trabalho onde podemos citar o Coordenador Admilson Figueredo e a Diretora Jéssica Martins, o órgão vem desenvolvendo diversas ações no que tange a questão de Combate a Dengue, com o "recolhimento recorde" de Pneus que são descartados irregularmente pelas Ruas da Cidade, operações de fiscalização em geral isso mostra que com competência e principalmente compromisso com a população a nova administração da cidade realizada pelo Prefeito Dennis Dauttmam vem contabilizando sucessos e ganhando a credibilidade e confiança da população Belforroxense.
Matéria Exclusiva do Blog do Lote XV




REVOLTADO com a atitude da prefeitura e do governo do estado (mais uma), numa deslavada e descarada atitude gritante de aumentar a receita de seus cofres.
ResponderExcluirQuantos veículos sem a menor condição de circular você têm visto pelas ruas de nossa cidade ?
Pois bem, esses veículos continuam circulando pois nem são parados nas blitz que verificam se a tal da vistoria foi feita, pois, se fossem, seriam apreendidos e recolhidos ao pátio, onde ficariam enferrujando até não ter mais proveito para ninguém, pois seus (in)felizes proprietários não teriam condições de pagar todas as despesas para regularizá-los e liberá-los para vistoria, licenciamento e trânsito regular em nossas ruas. Iriam aumentar a despesa do município, causando prejuízo.
Os veículos que são parados são somente os mais novos, que, se estiverem irregulares e forem apreendidos, irão gerar uma rápida receita para o município, pois seus proprietários, irão usar até recursos que não têm (empréstimos, cheque especial, cartão de crédito) para gerar o dinheiro (grana viva nos caixas do município), para prontamente pagar a taxa de liberação do pátio (municipal) e as taxas de vistoria e licenciamento (estaduais), pois com certeza, compraram os veículos por necessidade e não por luxo. Desta maneira, aumentam a receita do município e do estado, gerando um caixa rápido e limpo para ambos os gigantes vorazes e impiedosos com os bolsos de seus contribuintes !
O fato é que o veículo FOX, ano 2012, de propriedade do meu sogro, um IDOSO e DOENTE e RECÉM-OPERADO, que necessita do veículo principalmente para locomover-se até a capital (pois a receita limpa de nosso município não sei para que serve, mas, com certeza. não é para melhorar a saúde), foi apreendido, apesar de estar com a taxa de vistoria paga, porém, não foi cumprido o prazo de agendamento, justamente, por que naquele dia o (in)feliz proprietário do veículo estava internado, com forte pneumonia agravada pelos outros sintomas que apresenta.
Numa atitude voraz e impiedosa, o agente da lei que praticou o ato de apreender o referido veículo, disse nada poder fazer, e deixou a pé o (in) feliz do meu cunhado, que é um dos motoristas do meu sogro, sem querer saber do fato de com ele estarem duas crianças, incluindo uma de colo !
Se fosse comigo, poderiam até ter apreendido o veículo, mas, toda ação seria com certeza totalmente filmada por um celular que mantenho sempre afixado no lado interno do para brisa, e nestes casos, prontamente acionado a filmar, desde o momento em que sou solicitado à parar o veículo. Ao fazê-lo ainda tomo o cuidado de me posicionar de frente à referida câmera, facilitando o enquadramento perfeito de minha pessoa e das atitudes boas ou más do agente da lei !
Engraçado que esta blitz é feita em plena avenida, de fronte à prefeitura e o batalhão de policia militar.
Por que não as fazem nas entradas dos morros, onde circulam uma série de veículos gritantemente irregulares, até mesmo desprovidas das obrigatórias placas de identificação ? Será por medo da reação de seus "proprietários" ?
Até quando o povo brasileiro vai ficar calado com os desmandos de nosso políticos e (des)governantes ?