Comments

Adolescente morta em Belford Roxo sonhava ser professora.

Parentes carregam o caixão da menina Thaysa: sonho de ser professora interrompido Foto: Cléber Júnior / Extra
A estudante Thaysa da Silva Chagas, de 12 anos, conversava com a irmã e a prima na porta de uma casa da Rua Olavo Bilac, em Santa Amélia, Belford Roxo. Eram 23h desta terça-feira, quando quatro homens encapuzados desceram de um Doblô e dispararam contra a lanchonete ao lado. Na confusão, Jonathan de Souza Paschoal, de 23 anos, e Willian Gama de Oliveira, de 24, apontados pela polícia como os alvos dos disparos, foram mortos, assim como Thaysa, que não tinha relação com o acerto de contas. Aluna aplicada, ela teve o sonho de ser professora interrompido pela violência.

De acordo com testemunhas, logo após ouvir os primeiros disparos, ela, a irmã e a prima entraram em casa para se esconder. Porém, foi para onde Willian, já baleado, correu. Atrás dele, vieram os bandidos, que o mataram na sala. Ferida, Thaysa ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Os disparos também atingiram a irmã da menina. Thamyres da Silva Chagas, de 15, e a dona da lanchonete, Geovania Costa da Silva, de 59, foram feridas de raspão. Elas foram atendidas no Hospital do Joca, e liberadas.

Para o delegado Luiz Henrique, da 54ª DP (Belford Roxo), Jonathan e Willian foram mortos por vingança. Segundo ele, os dois são apontados como milicianos e teriam sido mortos por um grupo rival.

— Mas não descartamos que os autores tenham sido traficantes. É o que vamos apurar agora — diz o delegado Luiz Henrique. — Mas não descartamos que os autores tenham sido traficantes. É o que vamos apurar agora — diz o delegado Luiz Henrique.
O carro usado pelos bandidos foi encontrado pela PM na Avenida Joaquim da Costa Lima, na altura do bairro São Bernardo. O veículo já foi periciado e impressões digitais foram colhidas.

Tanto Jonathan quanto Willian tinham passagens pela polícia. Jonathan, o Salsicha, respondia a um processo de tentativa de homicídio. Já Willian, o Mais, foi preso em flagrante por receptação, em junho de 2012.
Thaysa estava de férias em Belford Roxo, na casa dos tios
Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo
Jovem passava férias em Belford Roxo
A menina Thaysa da Silva Chagas foi sepultada, ontem, no Cemitério de Olinda, em Nilópolis. De acordo com parentes e amigos, ela era uma menina alegre e inteligente. Segundo o pai, o confeiteiro Juarez Chagas Júnior, de 43 anos, um dos sonhos dela era virar professora.

— Ela e a irmã nunca deram trabalho na escola. A Thaysa costumava até chorar quando as suas notas eram baixas — lembrou Juarez.

A menina morava com a irmã e os pais no bairro Grande Rio, em São João de Meriti. Ela chegou a Santa Amélia, na segunda-feira, para passar as férias na casa do tio.

Para a madrinha, ficará a saudade de ver a menina correndo pela rua.

— Ela era uma criança muito boa. Adorava se arrumar e sair com as amigas para tomar sorvete — disse a balconista Gabriela da Silva, de 38 anos.

Fonte: Extra Online
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES