Comments

O Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) promoveu neste último sábado (25 de janeiro) a aula inaugural do período letivo 2014.

1 para os cursos de graduação à distância, no CIEP Vinícius de Moraes, no Parque Colonial. Os estudantes compareceram ao evento e puderam esclarecer dúvidas sobre os cursos escolhidos, além de adquirirem informações sobre o funcionamento do ensino na modalidade semipresencial, que é a oferecida pela Fundação Cecierj/ Cederj. 

Na ocasião, estiveram presentes as Diretoras do Polo de Belford Roxo, Deiseli Coutinho, e do Ciep Vinicius de Moraes, Eliane Cabral, a Secretária de Ciência e Tecnologia, Dilceia Quintela, o Subsecretário de Educação, Luiz Alexandre Soares, a Subsecretária de Assuntos Especiais, Renata Castilho, além de representantes das universidades que são responsáveis pelos cursos de Pedagogia, Administração Pública e Técnico em Computação, Edicleia Mascarenhas (UERJ), Gustavo Furtado (UFF) e Jonas Knopman (UFRJ), respectivamente. Às 10h se deu o início da cerimônia de abertura das atividades, com a apresentação de um vídeo com discurso do Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, gravado especialmente para o momento.

O evento ocorreu simultaneamente em 31 municípios do estado do Rio de Janeiro, envolvendo os candidatos aprovados no último vestibular para os 13 cursos oferecidos. São eles: Administração, Administração Pública, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo e Tecnologia em Sistemas de Computação e em Turismo. 

Segundo a Diretora do Polo Cederj, Deiseli Coutinho, essa é a oportunidade de acesso à graduação a mais pessoas. “Eu já estive do outro lado e hoje sou diretora do polo. Por isso, posso afirmar que os cursos são muito bons, além de propiciar a inclusão de muitos jovens e adultos nas universidades públicas. A metodologia aplicada no ensino vai ajudar muitas pessoas a se tornarem profissionais de sucesso. Os graduados saem bem preparados para o mercado de trabalho e com conhecimentos iguais aos formados no regime presencial”. 

Durante discurso a Secretária de Ciência e Tecnologia foi responsável por anunciar algumas novidades na área de educação da cidade. “Atualmente, só contamos com um polo de ensino no nosso município, mas, em breve, iniciaremos as obras de outro polo, totalmente novo, moderno, equipado e que melhor atende aos alunos. O espaço já foi escolhido e ficará localizado na Av. Joaquim da Costa Lima, em frente à CEAB. Outra novidade que já podemos contar para todos, é a construção do primeiro Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) de Belford Roxo, no Marco Zero (em frente ao 39º Batalhão de Polícia). A unidade será construída para trazer mais benefícios educacionais para a população. Temos muito a fazer e muitas ações ainda serão feitas. Temos um compromisso, por isso não vamos fugir do trabalho”, afirmou Dilceia Quintela.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comments:

  1. Boa.tarde.inscrito
    Mcmv.Eleny.souza.da.silva.moradora.area.de.risco.aguarda.chamada.alcirvaz@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa.tarde.Eleny.solza.da.silva.inscrita.no.mcmv.aguarda.chamada.alcirvaz@gmail.com

    ResponderExcluir

MAIS ACESSADAS RECENTES