Comments

FGTS: Famílias atingidas pelas Enchentes em Belford Roxo já podem solicitar liberação do FGTS a Caixa. Prazo vai até dia 6 de Abril.


A prefeitura de Belford Roxo, através da Coordenadoria de Defesa Civil, está fazendo a entrega das Certidões de Ocorrência para as vítimas de desastres naturais do município, cujo os endereços foram cadastradas no FID (Formulário de Informações de Desastres). 
Com o documento é possível solicitar junto a Caixa Econômica Federal (CEF) a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O prazo limite para dar entrada no pedido é dia 06 de abril. 
Após as últimas chuvas, 54 ruas da cidade foram cadastradas por técnicos da Defesa Civil Municipal no FID. Todos os moradores dessas localidades, que ficam em diferentes bairros, poderão solicitar as Certidões de Ocorrência e procurar a Caixa Econômica para resgatar seu benefício. O saque do FGTS foi liberado com objetivo de ajudar as vítimas das chuvas a iniciar a reconstrução dos seus patrimônios.
Para pegar a Certidão de Ocorrência e conferir as localidades cadastradas, é necessário comparecer na sede da Defesa Civil, localizada na Avenida Joaquim da Costa Lima, n° 2415 – Santa Amélia, com documento de identidade e comprovante de residência. Em seguida, aqueles que receberem a certidão, devem ir até uma agência da CEF.
A Caixa Econômica vai avaliar a situação de cada cidadão no momento em que os documentos forem entregues. O morador vai então saber se terá ou não direito ao Fundo de Garantia. E vale ressaltar, que só terá direito ao saque o trabalhador que tiver saldo de FGTS em sua conta.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sergio Alves, muitas ruas de Belford Roxo ainda não foram incluídas no FID. Entretanto, algumas pessoas de localidades não inseridas no cadastro tem procurado a coordenadoria para requerer o documento que dá acesso ao benefício. Visando atender a estes moradores, o coordenador explicou que a Defesa Civil está tentando agendar uma reunião junto ao Ministério da Integração e Caixa Econômica, para discutir a ampliação do número de cidadãos com direito ao auxílio. O encontro deve ocorrer na próxima semana. 
“Não vamos medir esforços para ampliar o atendimento a nossa população, mas, não depende só de nós. Estamos buscando uma solução para ajudar os moradores vítimas das chuvas a começarem a reconstruir suas vidas”, frisou Sérgio. 
Até esta sexta-feira, cerca 1.200 atendimentos já haviam sido realizados pela Defesa Civil.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 Comments:

  1. muitas ruas ficarão de fora avenida atramtica Baturité e muitas outras mais deus ta no controle de tudo pode ter ser tesa meu amigo não cai uma folha se deus não permiti fica na pas

    ResponderExcluir
  2. boa noite como vocês falarão que era ate o dia 6 de abril par da entrada no FGTS minha esposa foi na caixa de Belford roxo e viu um comunicado que iria abri no feriado e sábado e domingo mais foi tudo mentira como com sege engana o povo com falsa esperança to ate ogue esperando a lista da minha rua que fica a segunda rua da beira do rio mais as ruas que reaumente fica na beira do rio nao sai uma na lista como isso pode acontecer que acordo foi esse que foi feito com a caixa que não atintou muito como pode não abri no final de semana se foi feito um acordo ate o dia 6 de abril nos que vamos na caixa pare-se que nos tamos pedindo empestado porque nos tratam como nada se não fossemos nos vocês não teria emprego mois merecemos nas respeito somos criem te nos que trabalhamos como vamos perde dia sem te certeza que vamos da entrada porque eles dificulta doudo para nos que somos chefe de família fases nos ficamos sem esperançá de tudo mais deus ta no controle de tudo seu prefeito

    ResponderExcluir
  3. tudo mentira tirando o feriado o sábado e o domingo se vocês ver direito so foi ate o dia 3 seu prefeito como pode nos engana dese jeito a caixa não abriu três dias da semana na quinta no sábado e no domingo

    ResponderExcluir

MAIS ACESSADAS RECENTES