Comments

Belford Roxo sedia 1° Fórum sobre Ronda Escolar.

A prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Segurança Pública, promoveu nesta terça-feira (15) o primeiro Fórum Municipal sobre Ronda Escolar. O evento reuniu a Guarda Municipal de Belford Roxo e outros 11 municípios, sendo uma delas de Anchieta, no Espírito Santo.

O encontro teve como objetivo promover a troca de experiências entre a Guarda Municipal belforroxense com as demais participantes, a fim de alinhar os procedimentos adotados no patrulhamento escolar – hoje considerado um importante instrumento preventivo -. Além disso, foram ministrados debates acerca do policiamento nas escolas e o impacto promovido por este nos ambientes de ensino.

Quatro eixos temáticos foram debatidos em palestras. São eles: Estrutura e Organização da Escola; Violência Escolar; O papel do agente de policiamento escolar e as imagens construídas; e, Adolescência e as relações de autoridade. Entre os palestrantes estiveram a Profª. Deuseli Coutinho (coordenadora do Polo Cederj), Ronald Linhares (Inspetor da Guarda Municipal de São João de Meriti), Polyanne da Silva (Soldado do 39° BPM) e Paulo Henrique Patrocínio (Coordenador do Conselho Tutelar).

De acordo com o Inspetor Geral da Guarda Municipal de Belford Roxo, Roberto Costa, a discussão vai ajudar a definir um plano de ações mais efetivo em relação a ronda escolar e beneficiar diretamente todos os estudantes do município. “Nossa intenção é melhorar sempre a atenção a criança e ao adolescente, dar mais segurança e ampliar projetos sociais como o ‘Bate Papo com a Ronda’, que já realizamos em várias escolas”.

O evento, realizado na Casa da Cultura, contou com a presença do prefeito Dennis Dauttmam, do secretário de Segurança Pública, Claudinei Martins, além de representantes de outras secretarias e de instituições como o Conselho Tutelar, Polícias Militar e Civil, e o Ministério Público.
Também participaram do Fórum as Guardas Municipais de Maricá, Macaé, Niterói, Magé, Mesquita, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Vassouras e São Gonçalo.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES