Comments

BAIXADA : Aumento de assaltos na Baixada foi acompanhado por crescimento de 38% nos homicídios na região em janeiro. Um morto a cada 4 horas.

Os moradores da Baixada têm mesmo motivos para se sentir inseguros. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que o número de homicídios também cresceu na região. Em janeiro, o total de assassinatos superou em 38% o mesmo período de 2013. Foram seis mortes a cada dia.

No ranking dos assassinatos, Nova Iguaçu lidera. A cidade teve um aumento de 46% de homicídios dolosos, com uma média de 1,6 pessoas mortas por dia. Na sequência vem Duque de Caxias, onde houve mais de um assassinato por dia, apesar de uma redução no número de casos em 23%. Terceira na lista, Belford Roxo teve 16% mais casos do que no ano passado.

E a violência não se concentrou nas maiores cidades. O número de homicídios cresceu também em Nilópolis, Magé, Seropédica, Queimados e Itaguaí.
Com quadro oposto ao das cidades citadas, Paracambi é o município mais seguro em respeito aos homicídios. Nenhum caso foi notificado no primeiro mês de 2013 nem de 2014.
De acordo com o comandante do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel José Macedo, os PMs têm sido distribuídos segundo com a mancha criminal registrada pela Secretaria estadual de Segurança Pública.

- Ao mesmo tempo que aumentaram os crimes em algumas localidades, diminuíram em outras - destacou o comandante.

Já o chefe do 3º Deparamento de Polícia de Área, Delegado José Fagundes, disse que a violência é monitorada diariamente em conjunto com a PM:

- Realizamos operações ao mesmo duas vezes por semana. Trabalhamos com a repressão e Polícia Militar com a ronda, em caráter preventivo.
Fonte: Jornal Extra
Por Paula Ferreira
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES