Comments

Novo Governador do Rio Pezão, visita obras em Belford Roxo.

Em sua primeira coletiva depois de assumir o governo do Rio, Luiz Fernando Pezão disse que quer valorizar o servidor público. Segundo ele, “o dinheiro que sobrar” nos cofres será destinado a essa valorização. Pezão, no entanto, não deu mais detalhes de como levará seu intento adiante.

O governador anunciou ainda que pedirá um empréstimo ao governo federal de R$ 3 bilhões para a construção de mais uma estação de abastecimento de água no estado. Pezão acredita que Guandu 2 ficará pronta em dois anos e atenderá, principalmente, a Zona Oeste do Rio e a Baixada Fluminense. As regiões sofrem com problemas de abastecimento e a ideia é que tenham 100% da água universalizada.

Neste Domingo dia 6/4, o Governador vistoriou, mais uma vez, ao lado do Prefeito Dennis Dauttmam, Secretários, assessores, vereadores da cidade, lideranças e apoiadores as obras do DER em Nova Aurora, onde pode avaliar o andamento e progresso das intervenções, Pezão conversou com moradores da região que se mostraram muitos agradecidos e satisfeitos com o resultado e a velocidade em que os trabalhos vem sendo conduzido.

 
O Prefeito Dennis Dauttmam também conversou com alguns moradores e pessoalmente avaliou o avanço das obras de asfaltamento de algumas ruas e a canalização do canal de Nova Aurora que deságua no Rio Botas, e que contribuirá e muito com a drenagem da região, pois antes apenas havia no local uma pequena Vala e um "filete de água", onde hoje pode ser visto uma Canal amplo e bem construído que diminuirá substancialmente o problema de enchentes, que é crônico na região, o que comemora os moradores.
Rogerio Gomes ao lado do Dr. Zé Carlos (paletó), Inspetor Pinheiro (Chapéu) e Dr. Aércio 
do DER(azul).
Rogerio Gomes questionou brevemente ao Prefeito Dennis Dauttmam e ao Governador Pezão, sobre as obras da Rua Impala no Lote XV, ao qual o Governador e o Presidente do DER Dr. Henrique salientaram que a retomada das obras se dará logo em breve. O novo Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo de Belford Roxo Albérico Sommer (Ex-Presidente do PT/Belford Roxo e Secretário Municipal de Igualdade Racial) também participou da comitiva ao lado do antecessor, o Ex-vereador Jacó (PT) que deixou a pasta para disputar uma vaga na Câmara Federal.


O Inspetor Pinheiro, Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, analisou positivamente a aceitação e reconhecimento da população local, onde alguns, após questionados sobre a autoria da conquista da obra, lembraram que logo no início da administração de Dauttmam em 2013, uma equipe técnica da Prefeitura de Belford Roxo visitou o bairro acompanhados pelo Engenheiro Dr. Paulo do DER, após a solicitação feita durante uma Reunião na Sede do Departamento no Rio entre o Prefeito Dennis Dauttmam e o Presidente do DER Dr. Henrique e após a composição da parceria com o então Governador Sérgio Cabral, a equipe de Assessores da Prefeitura esteve no DER no centro do Rio e participaram de uma reunião com o Dr. Aércio Diretor de Operações do DER onde deu-se início a todo o processo de retomada das obras antes de responsabilidade da DELTA Engenharia paralisadas desde 2008, assim tirando toda dúvida quanto a autoria da indicação e realização da obra em Nova Aurora, como tentam cogitar adversários políticos do Prefeito Dennis Dauttmam. 

Durante a atividade conversamos com o Jornalista Renato Muniz do Programa Municípios em Ação do Canal 6 da NET, onde na oportunidade dei uma entrevista sobre as obras na região, e marcamos produzir em outra oportunidade reportagem sobre as ações em andamento e por vir seja na prefeitura e do PAC2. Vamos aguardar para ver se a reportagem vai ao ar para disponibilizarmos o vídeo aqui no Blog do Lote XV e também no Jornal Belford Roxo Notícias Online.
Fonte: Extra/Blog do Lote XV
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES