Comments

Obras da CEG embola trânsito da Avenida Governador Leonel Brizola (antiga Pres. Kennedy) altura da Rodoviária do Lote XV.

Uma obra da CEG tem causado um grande congestionamento na Avenida Governador Leonel Brizola  (antiga Pres. Kennedy) altura da Rodoviária do Lote XV em Belford Roxo, acontece que o canteiro de obras que está localizado bem no centro da via dificulta a circulação de veículos e é preciso ter muita paciência para cruzar a região. Motorista, e até eu, tem buscado via alternativas para cruzar o bairro, como por exemplo as ruas "cheias de quebras-molas" do bairro Apolo 11, Santa Rita e Parque dos Ferreira e também do Wona, que apesar de dar uma volta, acaba facilitando a passagem pela região, siando do engarrafamento que se forma todos os dias, principalmente agora com a obra.

A Prefeitura de Duque de Caxias firmou neste ano, uma parceria com a empresa de Gás Natural Fenosa (CEG) e com a Light que irá melhorar as condições de diversas ruas do município. Segundo o secretário municipal de Obras, Luiz Felipe Carneiro Leão, no acordo entre as partes ficou definido que todas as ruas afetadas pelas obras feitas pelas duas concessionárias serão completamente recuperadas. “Esta parceria é uma grande conquista da prefeitura. Iremos ficar atentos e fiscalizar o andamento das obras, além de cobrar dos responsáveis. Não queremos apenas tapar buracos, vamos cobrar todo asfaltamento”, ressaltou.

A CEG está realizando o projeto Reforço do Anel Metropolitano do Rio de Janeiro. Um gasoduto de 20 km, que servirá como linha de reforço de gás para o Rio de Janeiro, sairá de um ponto na Avenida Governador Leonel Brizola (antiga Presidente Kennedy), no bairro do Pilar, e irá até a capital, passando ainda pela Avenida Marechal Rondon, que corta o Gramacho. Ao todo, serão 15 km de ruas recuperadas em Duque de Caxias devido à instalação desse duto. Entre as ruas afetadas estão a Lavínia, Toscana, Olimpia, Siao e Corinthians. A Elecnor, empresa responsável pela obra, iniciou os trabalhos em março deste ano e tem previsão de término para abril de 2014.

No caso da Light, a concessionária se comprometeu a realizar a pavimentação, drenagem e urbanização das ruas Olavo Bilac, Barata Ribeiro, Mapaí, Senador Correa e Lumina, no entorno da subestação de energia no bairro Olavo Bilac, na divisa com São João de Meriti. Além disso, o secretário Luiz Felipe garantiu, também, que a empresa responsável pelas obras, Montele, irá construir uma praça no local para diversão das famílias. O serviço será realizado após a ampliação da rede feita no ano passado. A previsão de término é em dezembro de 2013.

Também este ano, O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, participou na manhã desta quinta-feira (7/2), da assinatura do termo de doação de aproximadamente dois mil metros quadrados na Avenida Presidente Kennedy, na altura do bairro do Corte 8, por parte do empresário Benjamin Nazário Fernandes Filho, proprietário da antiga Companhia União de Tecidos, à prefeitura. Com isso, será possível fazer a duplicação da via no sentido Gramacho- Centro.

Para o prefeito Alexandre Cardoso o documento encerra uma questão que vinha se arrastando há seis anos. “Este ato representa a retomada das obras de duplicação da Presidente Kennedy”, ressaltou.

Caminho livre para obras
Empresário Benjamin Nazário Fernandes Filho, proprietário
da antiga Companhia União de Tecidos, doou 2000mt* à prefeitura.
Na terça-feira (5/2) equipes das secretarias de Fazenda, Defesa Civil, Procuradoria e da Vigilância Sanitária interditaram 12 estabelecimentos comerciais que funcionavam irregularmente na Avenida Presidente. Segundo o procurador do município, André Marques, os imóveis já tinham sido desapropriados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que fosse feita a duplicação da Kennedy.
“Nenhum dos estabelecimentos possuía alvará ou pagava tributos para o município ou estado. As construções ofereciam risco para todos, inclusive aos veículos que passam por ali. Permitimos às pessoas que ocuparam os imóveis a retirada de seus bens. O agendamento é feito na secretaria de Fazenda e é obrigatória a presença de um representante do comerciante durante a mudança”, concluiu.
Fonte: Prefeitura D.Caxias
Edição: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES