Comments

Pezão é o novo governador do Rio de Janeiro.

Luiz Fernando Pezão tomou posse como governador do Rio na manhã desta sexta-feira (04/04), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam e o vereador Elvis da Internet estiveram presentes. Destaque também para o Deputado Luiz Martins (PDT) que presenciou a posse do amigo.

Em seu primeiro discurso, Pezão agradeceu ao ex-governador Sérgio Cabral e disse que terá uma missão muito difícil ao substituí-lo.

— O Sérgio Cabral é uma das pessoas mais generosas que conheço na vida. Colocou o Rio de volta ao protagonismo no desenvolvimento do país. Quando assumimos, em janeiro de 2007, investia-se R$ 2,3 bilhões em segurança pública por ano. Hoje, são R$ 9,1 bilhões — disse Pezão.
O novo governador destacou a política de pacificação nas comunidades:

— Hoje, ocupamos territórios em que as pessoas não acreditavam mais que a segurança pública entraria: Maré, Alemão, Rocinha. Em 2007, falei para o Sérgio Cabral que, se nosso mandato não servisse para mudar esses locais, ele não valeria nada. E hoje vejo que está valendo e muito. Sabemos que não vencemos a guerra. Ainda temos muito a fazer. Mas avançamos. E muito.

Pezão falou ainda dos investimentos no interior do estado

— Temos o Renda Melhor, considerado pela presidente Dilma, o melhor programa de transferência de renda do Brasil, junto ao Bolsa Família. Ninguém pode negar o que nossa equipe já fez. Vou andar de cabeça erguida nesses 92 municípios do nosso estado — lembrou.

Na área de saúde, Pezão destacou a criação das UPAs:

— Na saúde, só nas UPAs são 22 milhões de atendimentos. Temos hospitais de referência: Hospital da Mulher, Hospital da Criança, Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo; Rio Imagem, o Instituto Estadual do Cérebro. E já foi aprovado o Hospital de Oncologia, em Nova Friburgo. São mais de 80 mil funcionários públicos concursados. Tenho orgulho imenso de minha trajetória e da minha carreira

O governador encerrou o discurso destacando que o “mandato é para todo mundo”.

— Mas, especialmente, para as pessoas que a gente vê nas primeiras páginas de jornais, as que mais precisam. Vamos continuar com nosso lema que mudou o Rio de Janeiro: somando forças. Viva o Rio e vamos ao trabalho — disse Pezão.

Após a posse na Alerj, Pezão foi para o Palácio Guanabara, para receber oficialmente o cargo de Sérgio Cabral.

Lotaram o plenário vereadores, deputados, senadores aliados, além de secretários de governo e assessores. Na arquibancada, cerca de 20 pessoas estavam com placas como “Piraí agradece o apoio de Cabral”.

Durante discurso, Pezão citou Sérgio Cabral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff, o senador Francisco Dornelles (PP) e até o ex-governador Leonel Brizola. Quando o nome do político gaúcho foi citado, todos aplaudiram.
Fonte: Jornal Extra
Edição Notícias de Belford Roxo

BELFORD ROXO
O governador Pezão estará no próximo domingo (06 de abril) visitando com o Prefeito Dennis Dauttmam, as obras no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo.
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES