Comments

Belford Roxo lança campanha para combater violência contra a pessoa idosa.

A Prefeitura Municipal de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, lançou nesta semana a “Campanha de Mobilização contra a Violência à Pessoa Idosa”. A iniciativa tem como objetivo convocar todos os segmentos da sociedade para dar um basta nos casos de violência em desfavor de pessoas da terceira idade, divulgar os canais de denúncia e conscientizar a população sobre os direitos de quem já atingiu esta faixa etária. 

De acordo com a Secretária Sula do Carmo, o projeto busca com o auxílio da rede de proteção social, fazer valer os direitos da pessoa idosa e ampliar a qualidade de vida deles, garantindo o acesso a serviços básicos, como a saúde por exemplo. “Queremos uma vida melhor e digna para nossa terceira idade. Mas, sobretudo, mobilizar a população para dizer ‘não’ a violência contra o idoso”. 

A campanha conta com a parceria da Secretaria de Saúde e visa ainda minimizar o número contabilizado em 2013, quando 1.179 atendimentos a idosos com seus direitos violados foram registrados nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) do município. O número corresponde a 59% dos atendimentos realizados nestes espaços. O CREAS realiza, dentre outros serviços, acolhimento e suporte direcionado à melhor idade belforroxense. 
A abertura do projeto aconteceu na Câmara Municipal de Belford Roxo e contou com a presença de secretários e subsecretários de Segurança Pública, Saúde e Assistência Social, além da Presidente da Funbel, Ana Cristina Lopes, vereadores, representantes de instituições e equipes dos CRAS e CREAS. Na ocasião, os dezenas de idosos presentes receberam um Guia de Dicas e Direitos da Pessoa Idosa, participaram de uma gincana e foram brindados com uma esquete teatral sobre o Estatuto do Idoso.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES