Comments

Ministério Público cria núcleo de combate à corrupção no Rio.

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro criou o Núcleo de Combate à Corrupção, que atuará simultaneamente nas esferas cível e criminal para repressão de condutas que caracterizem violação à Lei de Improbidade Administrativa e à legislação penal.

A equipe conta com dez procuradores da República, que atuarão tanto na esferas cível quanto criminal, investigando representações e denúncias envolvendo improbidade administrativa e crimes como peculato, prevaricação, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional, emprego irregular de verbas públicas, dentro outros. Antes, a investigação era dividida apenas entre dois procuradores, um da área cível e outro da criminal.

Imagem Ilustrativa da Internet.
Quem quiser fazer uma denúncia ao Núcleo de Combate à Corrupção podem acessar o site http://cidadao.mpf.mp.br ou ir pessoalmente a uma das unidades do MPF no estado. Na capital, o atendimento funciona na Av. Nilo Peçanha 31, sala 222, Centro. O horário de atendimento é das 11h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Fonte: Berenice Seara/Extra Online
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES