Comments

Técnicos da Prefeitura de Belford Roxo e da CEDAE realizam vistoria no Bairro Jardim Brasil para averiguar denuncia de contaminação da água. Região está recebendo obras do Programa BAIRRO NOVO.

Técnicos avaliaram a origem do problema, para planejar como será realizado o trabalho.
Atendendo uma solicitação de vistoria feita pelo Sr. Robson morador da Alameda Argentina, rua localizada no bairro Jardim Brasil próximo ao Lote XV, técnicos da Prefeitura e da CEDAE estiveram realizando nesta quinta feira 7 de agosto na parte da tarde, uma visita técnica ao bairro para avaliar situação informada.

  Os técnicos estiveram na residencia do morador que informou que quando liga a bomba para encher a caixa d'água ela tem puxado esgoto ou água com mau cheiro e espumante, é o fato não foi apenas verificado pelo mesmo, mas também outros moradores da região também estão passando pela mesma situação e pedem providências.

 
Robson demonstrou o problema informado para os técnicos.
A senhora Daise, moradora da mesma rua, já havia reclamado da situação a algum tempo atrás comigo (Rogério), sendo que até agora não havia conseguido ajuda de ninguém para sanar o problema. O Robson nos procurou enquanto realizávamos uma visita ao local das obras do Programa BAIRRO NOVO (na sua rua) e na região e nos informou que até então não obteve sucesso na solução do problema, e nós já havíamos repassado o problema a coordenação da CEDAE em Belford Roxo que esteve no local avaliando o problema, mais até agora não houve situação. 

Quando avaliamos que era necessário agir com rapidez, pois como as ruas do bairro estavam sendo preparadas para serem asfaltadas, seria uma desorganização e um absurdo não realizar o trabalho agora. Foi então que conversamos tanto com o coordenador Cleber, como também com os Sergio Paes Leme e Haroldo Rangel que são da parte de tubulações e adutoras maiores, mas que juntos com sua experiência aceitaram nos ajudar em encontrar solução para a problemática encontrada no bairro.

 
Sérgio Paes, percorreu as ruas do bairro com a assessoria de Gabinete do Prefeito Dennis Dauttmam e com o Sr.Robson em busca de localizar a fonte do problema, seguindo orientação de Rogerio Gomes foram até o final da Rua Uruguai com Alameda Brasil que margeia o Canal do Outeiro, onde segundo informação de Rogerio, quando foi realizada as obras de "demolição" das casas que estavam na "beira do rio" pelo INEA, durante as obras do PROJETO IGUAÇU, em muitas regiões foi verificado e denunciado que os canos d'água, de muitas destas casas ficaram abertos e vazando ou tapados de forma improvisada, vindo mais a frente a vazar, e isto em várias ruas, quando na verdade o serviço deveria ter sido acompanhado pela CEDAE. 

Durante as informações colhidas verificamos que existem duas tubulações principais que abastecem o bairro e após a avaliação a coordenação nos informou que estará enviando um equipe nas próximas semanas para a região, onde estarão avaliando a possibilidade de transferir as ligações das casas para uma só linha, à que não estiver contaminada é claro, ou buscar outra alternativa viável e eficaz. 
Matéria exclusiva do Blog do Lote XV 
Edição e Imagens: Rogerio Gomes        
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES