Comments

Dennis Dauttmam visita Polo Cederj de Belford Roxo e anuncia novidades.

O prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, visitou essa semana o Polo Cederj, que funciona no CIEP Vinícius de Moraes, no bairro Parque Colonial. Na ocasião, foi possível conversar com tutores e alunos sobre as novidades do novo polo do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro no município.

A nova sede ficará localizada na Av. Joaquim da Costa Lima, em São Bernardo. A estrutura do polo vai contar com salas de tutoria e de espera, videoconferência, biblioteca, secretaria, administração, além de um amplo laboratório de informática e também terá um elevador de acesso para deficientes físicos.

Os serviços já começaram e as intervenções estão a todo vapor. Dentro de alguns meses a população belforroxense vai ter acesso a um espaço moderno e muito mais completo para cursar uma graduação de qualidade e totalmente gratuita, na modalidade semipresencial (EaD). A implantação do novo polo é uma meta desde o início da atual gestão, que vem sendo conduzida pela secretaria de Ciência e Tecnologia, e em pouco tempo de governo já foi possível transformar em realidade. A Secretária da pasta, Dilceia Quintela, fez questão de acompanhar Dauttmam durante a visita.
Adicionar legenda
“Estou muito feliz pela construção desta nova sede na nossa cidade. Aqueles que sonham em cursar uma faculdade pública ou fazer um curso profissionalizante vão contar com a estrutura necessária para seu aprendizado e essa é uma conquista de todos nós. Vamos continuar trabalhando para melhorar a educação do nosso município e trazer novas oportunidades profissionais para o nosso povo. Aos poucos os resultados estão aparecendo e ainda vem muitas novidades por aí”, celebra o prefeito.

Criado em 2000, com o objetivo de levar educação superior, gratuita e de qualidade a todo o Estado do Rio de Janeiro, o Consórcio Cederj é formado por oito instituições públicas de ensino superior: CEFET, IFF, UERJ, UFRJ, UFRRJ (Rural) UFF, UNIRIO e UENF, e conta atualmente com mais de 26 mil alunos matriculados em seus 14 cursos de graduação a distância.

O novo polo Belford Roxo servirá como uma referência física para que os alunos possam realizar atividades presenciais obrigatórias como, aulas no laboratório, avaliações, tutoria presencial, dentre outras atividades.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES